Os jovens em Jardim São Paulo vão ter Papo Reto sobre Prevenção à Violência, nesta terça-feira (dia 12). O evento vai reunir em uma roda de diálogo convidados especiais com temas de interesse juvenil, que conversarão por estudante do ensino médio e militantes da causa jovem. O Papo Reto é um encontro que todos sabem como começa, mas que costuma ganhar vida própria, à medida que a conversa flui entre convidados e plateia. Três convidados confirmaram presença. A assistente social Nadiédja Souza, do Instituto Maria da Penha, com experiência na defesa da cidadania e no acolhimento de mulheres vítimas de violência. A socióloga Eva Neves, Centro Especializado de atendimento à mulher Clarice Lispector, conhecedora das questões de gênero. Completa a lista, a escritora Lene Bione, que falará do empoderamento feminino. Ela conhece que conhece temas críticos, como racismo, homofobia e as superações exigidas para as mulheres negras, nas comunidades. A mediação do Papo Reto sobre Prevenção à Violência em Afogados será feita por Almir Jorge, da Secretaria de Políticas sobre Drogas da Prefeitura do Recife. Almir conhece os temas que serão abordados e o formato dinâmico do evento. Passinho – O Papo Reto sobre Prevenção à Violência é parte do Programa Juventude Presente. Serve para oferecer novas visões aos jovens e estimular a cultura de paz, mas também é útil como fonte de informações sobre o que os adolescentes e jovens querem. Os eventos são disputados e dinâmicos: o primeiro Papo Reto contou com o rapper MV Bill, o arte educador Galo de Souza e o juiz da infância e juventude de Caruaru, José Fernando Santos de Souza. Outros eventos, no Recife, Jaboatão dos Guararapes, Garanhuns e Caruaru já reuniram mais de 3 mil jovens. O último evento teve o deputado federal João Campos, a atleta Yane Marques e o militante Preto Zezé. Começou com conversas sérias, no Museu do Trem, mas terminou com os jovens ensinando passinho para os convidados. Serviço: Papo Reto sobre Prevenção à Violência Às 14h da terça-feira, dia 12 EREM Trajano de Mendonça - Rua Capetinga, s/n – Jardim São Paulo
Os jovens em Jardim São Paulo vão ter Papo Reto sobre Prevenção à Violência, nesta terça-feira (dia 12). O evento vai reunir em uma roda de diálogo convidados especiais com temas de interesse juvenil, que conversarão por estudante do ensino médio e militantes da causa jovem. O Papo Reto é um encontro que todos sabem como começa, mas que costuma ganhar vida própria, à medida que a conversa flui entre convidados e plateia.
Três convidados confirmaram presença. A assistente social Nadiédja Souza, do Instituto Maria da Penha, com experiência na defesa da cidadania e no acolhimento de mulheres vítimas de violência. A socióloga Eva Neves, Centro Especializado de atendimento à mulher Clarice Lispector, conhecedora das questões de gênero. Completa a lista, a escritora Lene Bione, que falará do empoderamento feminino. Ela conhece que conhece temas críticos, como racismo, homofobia e as superações exigidas para as mulheres negras, nas comunidades.
A mediação do Papo Reto sobre Prevenção à Violência em Afogados será feita por Almir Jorge, da Secretaria de Políticas sobre Drogas da Prefeitura do Recife. Almir conhece os temas que serão abordados e o formato dinâmico do evento.
Passinho – O Papo Reto sobre Prevenção à Violência é parte do Programa Juventude Presente. Serve para oferecer novas visões aos jovens e estimular a cultura de paz, mas também é útil como fonte de informações sobre o que os adolescentes e jovens querem. Os eventos são disputados e dinâmicos: o primeiro Papo Reto contou com o rapper MV Bill, o arte educador Galo de Souza e o juiz da infância e juventude de Caruaru, José Fernando Santos de Souza. Outros eventos, no Recife, Jaboatão dos Guararapes, Garanhuns e Caruaru já reuniram mais de 3 mil jovens. O último evento teve o deputado federal João Campos, a atleta Yane Marques e o militante Preto Zezé. Começou com conversas sérias, no Museu do Trem, mas terminou com os jovens ensinando passinho para os convidados.
Serviço:
Papo Reto sobre Prevenção à Violência
Às 14h da terça-feira, dia 12
EREM Trajano de Mendonça – Rua Capetinga, s/n – Jardim São Paulo
COMENTÁRIOS