Parceria entre SEBRAE e prefeitura de São José da Coroa Grande disponibiliza serviços à população

Parceria entre SEBRAE e prefeitura de São José da Coroa Grande disponibiliza serviços à população

Uma parceria firmada entre a Prefeitura de São José da Coroa Grande e o SEBRAE está possibilitando que microempreendedores individuais (MEI) e pessoas interessadas em abrir o seu próprio negócio tenham acesso a capacitação e informações sobre o assunto. A mobilização faz parte da programação da Semana do Microempreendedor Individual. Iniciada ontem, dia 15, a ação conta com uma estrutura montada nas proximidades da Praça Constantino Gomes, no Centro, onde estão sendo realizadas palestras com os temas “Palestra Despertando para as mídias sociais” e “ Fomalização do MEI” e oficina sobre a manipulação de alimentos. Nesta quarta-feira (16) a programação continua com oficinas sobre “Crédito e Cobrança” e palestras com o tema “Whatsapp como ferramenta de vendas” e “Layout de loja parar atrair clientes”. Para esta quinta-feira (17), as atividades serão voltadas para o desenvolvimento de Habilidades Gerenciais, Orientação para o Crédito e Como vender através de um site. Para os interessados, basta se dirigir ao local e realizar as inscrições gratuitamente. Entenda um pouco mais sobre o MEI: MEI – Microempreendor individual é a categoria de entrada para o empreendedorismo. Estão nessa definição as pessoas que trabalham por conta própria de forma regulamentada, com CNPJ, podendo emitir nota fiscal e contratar até um funcionário. A categoria MEI está enquadrada no Simples Nacional, um regime tributário diferenciado para pequenas empresas que tem por objetivo simplificar a taxação e pagamento de impostos. A partir do Simples, os impostos para o MEI são unificados em uma taxa mensal que dá acesso a benefícios como aposentadoria, auxílio-doença e licença-maternidade por tempo de contribuição. O MEI possui facilidades na contratação de crédito bancário e seu teto de faturamento anual é de R$81 mil.

Uma parceria firmada entre a Prefeitura de São José da Coroa Grande e o SEBRAE está possibilitando que microempreendedores individuais (MEI) e pessoas interessadas em abrir o seu próprio negócio tenham acesso a capacitação e informações sobre o assunto. A mobilização faz parte da programação da Semana do Microempreendedor Individual.

Iniciada ontem, dia 15, a ação conta com uma estrutura montada nas proximidades da Praça Constantino Gomes, no Centro, onde estão sendo realizadas palestras com os temas “Palestra Despertando para as mídias sociais” e “ Fomalização do MEI” e oficina sobre a manipulação de alimentos.

Nesta quarta-feira (16) a programação continua com oficinas sobre “Crédito e Cobrança” e palestras com o tema “Whatsapp como ferramenta de vendas” e “Layout de loja parar atrair clientes”.

Para esta quinta-feira (17), as atividades serão voltadas para o desenvolvimento de Habilidades Gerenciais, Orientação para o Crédito e Como vender através de um site.

Para os interessados, basta se dirigir ao local e realizar as inscrições gratuitamente.

Entenda um pouco mais sobre o MEI:

MEI – Microempreendor individual é a categoria de entrada para o empreendedorismo. Estão nessa definição as pessoas que trabalham por conta própria de forma regulamentada, com CNPJ, podendo emitir nota fiscal e contratar até um funcionário.

A categoria MEI está enquadrada no Simples Nacional, um regime tributário diferenciado para pequenas empresas que tem por objetivo simplificar a taxação e pagamento de impostos.

A partir do Simples, os impostos para o MEI são unificados em uma taxa mensal que dá acesso a benefícios como aposentadoria, auxílio-doença e licença-maternidade por tempo de contribuição. O MEI possui facilidades na contratação de crédito bancário e seu teto de faturamento anual é de R$81 mil.

COMENTÁRIOS