Pastor Cleiton Collins em nome da bancada evangélica repudia edital do Governo do Estado voltado ao seguimento LGBT

Pastor Cleiton Collins em nome da bancada evangélica repudia edital do Governo do Estado voltado ao seguimento LGBT

Deputado é uma das principais vozes do seguimento evangélico em Pernambuco

A Secretaria da Mulher de Pernambuco, publicou um edital de chamamento para apoiar concurso de fotografias, priorizando em especial, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais.

Se opondo a decisão, o deputado estadual Pastor Cleiton Collins (PP), membro da bancada evangélica na ALEPE não poupou críticas à iniciativa do Governo do Estado. Ele defende o cancelamento do edital.

“Mais uma vez, vemos o interesse de defender posições ideológicas, desrespeitando as mulheres e promovendo uma separação absolutamente desnecessária. As políticas públicas devem ser para todas mulheres, claro que respeitando as diferenças e não acentuando divergências de pensamento. O estado perdeu mais uma oportunidade de organizar uma política verdadeiramente para todos”, criticou Collins.

Uma das principais vozes do seguimento evangélico em Pernambuco, Pastor Cleiton Collins promete instalar na próxima semana a Frente Parlamentar em Defesa da Vida, Família e Políticas Sobre Drogas, colegiado no qual será coordenador. A expectativa é que o ato conte com as presenças da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves; e do ministro da Cidadania, Osmar Terra.

Escrito por Wellington Ribeiro

COMENTÁRIOS