Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the health-check domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6114
Pastor Cleiton Collins pede liberação de crianças e idosos nas igrejas – Blog Ponto de Vista

Pastor Cleiton Collins pede liberação de crianças e idosos nas igrejas

Saiba mais informações clicando no link

Deputado Pastor Cleiton Collins (PP)

O deputado estadual Pastor Cleiton Collins (PP), pediu uma maior flexibilização nas igrejas com o aumento no número de pessoas nos templos religiosos. Outra reinvindicação do parlamentar é a liberação de crianças e idosos para frequentar as igrejas.

Na capital Recife e outras cidades, as igrejas e templos religiosos foram reabertos com 30% de sua capacidade, o que deve acontecer nas cidades do interior.

De acordo com o Plano de Convivência do Estado, idosos, acima de 60 anos e crianças com menos de 10 anos de idade não podem frequentar as igrejas. Na capital Recife e outras cidades, as igrejas e templos religiosos foram reabertos com 30% de sua capacidade, o que deve acontecer nas cidades do interior.

“É preciso aumentar o percentual de fiéis nos templos religiosos. Graças a Deus, nosso Estado está conseguindo abaixar consideravelmente o número de mortes e infectados pela Covid-19. Já podemos aumentar a capacidade e liberar que nossos idosos e crianças voltem a frequentar as igrejas. Seguindo as normas de sanitização para evitar a contaminação do vírus”, explicou o deputado.

Cleiton Collins ainda afirmou que muitos idosos tem as igrejas como único local de socialização das pessoas e o quanto isso pode contribuir para o bem estar deles. “A igreja é importante para esse grupo de pessoas que estão a tanto tempo isolados dentro de casa. É nos templos que eles encontram na socialização mais um motivo de compartilhar as superações que encontram através de sua fé”, disse.

Para o deputado, o governo “deve orientar, não restringir a ida de idosos e crianças as igrejas”. Segundo o parlamentar, o maior questionamento é “porque esses grupos de pessoas podem ir ao shoppings ou as praias, e não podem ir as igrejas?”, questionou.

“É preciso orientar e ter cuidados como o uso de álcool em gel e de máscaras, com isso, os idosos podem sim ir aos templos e professar sua fé”, concluiu.

COMMENTS