Patrulha Escolar garante tranquilidade nas escolas municipais de Petrolina

Saiba mais informações clicando no link

Prefeitura de Petrolina Guarda Municipal Educação
Desde quando foi implantada, a Patrulha Escolar da Guarda Civil Municipal (GCM) de Petrolina vem realizando diversas palestras nas escolas do município. Essas atividades têm o objetivo de prevenir a violência e a prática de atos infracionais, que possam ser cometidos por crianças e/ou adolescentes, como também coibir práticas de crimes e contravenções no entorno do perímetro escolar e dentro das unidades de ensino municipais.

De acordo com o secretário executivo de Segurança Pública, Marcondes Inácio, a equipe atua com ações preventivas em parceria com a comunidade escolar. “A orientação do prefeito Simão Durando é que a GCM esteja presente nas comunidades, com isso ajudamos a evitar uma série de problemas. Além do ensinamento que passamos aos jovens e crianças, atuamos junto à coordenação e direção das escolas. O resultado, além de positivo para comunidade escolar, beneficia a corporação, já que a guarda passa a ser vista de outra maneira, devido ao trabalho educativo que desenvolvemos. A resposta que recebemos dos pais e mães desses alunos é sempre de elogios”, pontuou Marcondes Inácio.

A Patrulha Escolar atua com visitas diárias às escolas onde, além da realização de palestras educativas, os guardas participam de reuniões de pais e mestres e auxiliam e orientam professores e estudantes quando há ocorrências no ambiente escolar.

COMENTÁRIOS