Paudalho conquista o 1º lugar no IDEPE na região da Mata Norte

Saiba mais informações clicando no link

Prefeitura do Paudalho

A educação pública do município de Paudalho foi reconhecida pelo Governo do Estado com o primeiro lugar, obtendo a nota mais alta no Índice de Desenvolvimento da Educação (IDEPE) 2023 para os anos finais (6º ao 9º) de toda a Zona da Mata Norte de Pernambuco. Para conquistar o feito, Paudalho se destacou nas duas categorias da premiação: maior crescimento e melhor desempenho, liderando o ranking em ambas as áreas. Além disso, comprovando ainda mais os resultados do investimento feito na Rede Municipal de Ensino, a cidade também conquistou o quarto lugar para os anos iniciais (1º ao 5º).

Eu fiquei muito feliz com o resultado e a palavra que define é gratidão. Gratidão a toda a equipe de gestores, de professores, de pais, de alunos. Isso demonstra que são com grandes profissionais que alcançamos excelentes resultados.” afirmou a secretária de Educação e Esportes, Paula Marinho. “Não estamos no índice que a gente quer, pois queremos mais, mas nós vimos um crescente. Nosso foco não é o resultado, nós trabalhamos o desenvolvimento do aluno, e isso permite que alcancemos os índices. Esse resultado significa que as crianças estão aprendendo, que a educação está fazendo o dever de casa, cumprindo com o papel que é promover o desenvolvimento cognitivo, sociocultural do aluno.

O que é o Índice?

O IDEPE foi criado pelo Governo de Pernambuco para avaliar o ensino básico nas escolas públicas, possibilitando o planejamento de políticas que visem a melhoria da educação. O cálculo anual tem como base o desempenho do Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco (SAEPE) e na Taxa de Aprovação. O desempenho corresponde à média da performance dos alunos em Língua Portuguesa e Matemática, resultante dos testes elaborados no SAEPE, que mede anualmente o grau de domínio dos estudantes nas habilidades e competências consideradas essenciais em cada período de escolaridade avaliado.

COMENTÁRIOS