Paudalho realizará Dia D para aplicação da vacina contra a covid-19 para crianças de 9 a 11 anos e de 5 a 11 com comorbidades

Saiba mais informações clicando no link

Prefeitura do Paudalho Vacina
A Prefeitura do Paudalho, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizará nesta quarta-feira (26) o Dia D de vacinação contra a covid-19 para crianças de 9 a 11 anos e de 5 a 11 anos com comorbidade. A ação ocorrerá no ponto de imunização drive-thru, localizado na Praça Pedro Coutinho, no Centro, no horário das 8h às 16h. Para o atendimento, as crianças devem ir acompanhadas de um responsável portando o RG e CPF do adulto e o CPF da criança.
A finalidade do evento é incentivar a aplicação da dose para a criançada que ainda não tomou a vacina.

De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Saúde através da ferramenta digital vacinômetro, do início da campanha de imunização, em janeiro de 2021, até esta terça-feira (25), cerca de 87.100 doses já foram aplicadas na população. Desse total, 42.540 foram da primeira dose, 36.874 da segunda, 580 foram dose única e 7.105 foram dose reforço.
Atualmente, a vacinação em Paudalho está sendo realizada para crianças a partir dos 11 anos de idade. Quem ainda precisa tomar a primeira dose da vacina deve realizar o pré-cadastro online por meio deste link e dirigir-se ao ponto de imunização drive-thru.

Quais são as comorbidades?

Comorbidades são doenças pré-existentes que podem ocasionar risco de agravamento no quadro da covid-19. As enfermidades incluídas no Plano Nacional de Imunização (PNI) são: Doença neurológicas crônicas, distúrbios do desenvolvimento neurológico, priorizando neste momento meninos e meninas com Síndrome de Down e Autismo.

Dose reforço

Já as doses de reforço estão sendo aplicadas em munícipes que já completaram o esquema de vacinação há mais de quatro meses. Para a primeira dose é necessário apresentar documento de identificação (RG e/ou CPF) e um comprovante de residência. Para a segunda ou a terceira, basta um documento com foto e ter em mãos a carteira de vacinação.

COMENTÁRIOS