Paulista terá um Centro Integrado à Pessoa com Deficiência

Saiba mais informações clicando no link


Na tarde de ontem (17), o prefeito da Cidade do Paulista, Yves Ribeiro (MDB), realizou uma reunião na prefeitura para tratar de pendências relacionadas à inauguração do Centro Integrado à Pessoa com Deficiência.

Participaram do encontro, as secretárias municipais Kelly Tavares(Políticas Sociais e Direitos Humanos), Terezinha Mousinho(Saúde) e Jaqueline Moreira(Educação), além das superintendentes Eleonora Souza(Centro Integrado) e Mirella de Lucena(Direitos Humanos).

O Centro Integrado à Pessoa com Deficiência será um serviço público municipal que contará com um quadro fixo de profissionais das diversas áreas de atuação, o que possibilitará o desempenho de atividades especializadas e técnicas. O centro terá atendimento das seguintes áreas: medicina, odontologia, psicologia, terapia ocupacional, fisioterapia, serviço social, psicopedagogia, educação física, dentre outras.

Segundo Kelly Tavares,   responsável pelo gerenciamento do equipamento, a missão será ofertar atendimento à crianças, jovens e adultos com deficiência, que necessitem de intervenções terapêuticas para estimular as atividades da vida diária, linguagem, interação social e locomoção, entre outras habilidades. “Garantirá proteção social a quem dele precisar”, assegurou a secretária.

O prefeito emedebista disse considerar muito positiva a conversa que teve com seus colaboradores envolvidos no processo de implantação do Centro Integrado à Pessoa com Deficiência. “Removemos gargalos e aceleramos as ações voltadas para tornar realidade um compromisso com uma política pública inclusiva que firmamos com a população paulistense”, pontuou Yves

COMENTÁRIOS