Deprecated: Hook custom_css_loaded is deprecated since version jetpack-13.5! Use WordPress Custom CSS instead. O Jetpack não é mais compatível com CSS personalizado. Leia a documentação do WordPress.org para saber como aplicar estilos personalizados ao seu site: https://wordpress.org/documentation/article/styles-overview/#applying-custom-css in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6085
Paulo Dutra comemora saída de Weintraub e mostra preocupação com futuro do MEC – Blog Ponto de Vista

Paulo Dutra comemora saída de Weintraub e mostra preocupação com futuro do MEC

Saiba mais informações clicando no link


O deputado estadual Professor Paulo Dutra (PSB), vice-presidente da comissão de educação e cultura da ALEPE, se manifestou em comemoração à demissão de Abraham Weintraub do Ministério da Educação. Em foto publicada nas suas redes, Dutra segura uma placa com os dizeres #WeintraubJáVaiTarde, fez um panorama do trabalho do ex-ministro e ainda falou sobre o que espera do novo gestor do MEC.

A demissão do agora ex-ministro da educação, Abraham Weintraub, põe um ponto final na mais tumultuada e lamentável gestão da história do MEC. Ao longo de pouco mais de um ano, este senhor que nunca possuiu alinhamento algum com a pasta, se concentrou na distribuição de ofensas gratuitas e na defesa de suas ideologias, esquecendo-se que estava em um posto fundamental para o futuro do desenvolvimento econômico e social do Brasil“, disse o parlamentar.

Autor da lei estadual que tornou Paulo Freire patrono da educação pernambucana, Paulo Dutra também criticou o ex-ministro por suas posições contrárias à utilização da Pedagogia Freireana nas escolas brasileiras. “Militou contra o patrono da nossa educação, Paulo Freire, tratou com desdém e hostilidade aos milhões de educadores espalhados pelo mundo inteiro que seguem a Pedagogia Freireana, e até contra os ministros do STF destilou suas palavras de profundo desrespeito. Além disso, tentou ser autoritário em suas decisões que apontavam para um perigoso caminho de grande desigualdade educacional. E quanto à educação pública, nada avançou desde a sua posse em abril de 2019“, declarou.

Sobre a expectativa para quem assumirá a pasta, o terceiro em cerca de um ano e meio do atual Governo Federal, o Professor Paulo Dutra mostrou-se preocupado e disposto a se posicionar contrário ao novo nome caso julgue necessário. “O futuro permanece nebuloso por não termos expectativas de que surja um bom nome indicado pelo presidente Bolsonaro para ocupar a pasta. Mas vamos ficar atentos e vamos seguir firmes na luta. Nós que acreditamos na força transformadora da educação já conseguimos, por duas vezes, forçar a mudança no MEC e certamente conseguiremos tirar mais um ministro se assim for preciso. É hora de fortalecer ainda mais nossa união e nosso foco. Esse é o laço da resistência pelo futuro de nossas crianças e nossos jovens“, escreveu em suas redes sociais.

COMENTÁRIOS