PE: Aparelhos de ar-condicionado há um ano quebrados no Hospital Correia Picanço colocam pacientes em risco

PE: Aparelhos de ar-condicionado há um ano quebrados no Hospital Correia Picanço colocam pacientes em risco

Imaginem um ambulatório que realiza três mil atendimentos por mês e uma urgência que atende 500 pacientes, funcionando há um ano sem ar condicionado? Parece mentira, mas não é. A denúncia grave envolve o Hospital Correia Picanço, referência no tratamento de doenças infectocontagiosas em Pernambuco. Os pacientes daquele hospital, os familiares, além de todo sofrimento que precisam enfrentar diante de uma doença grave, são obrigados a correr o risco de contrair novas enfermidades, lamentou o republicano William Brigido. O descaso na saúde pública do estado foi o assunto do pronunciamento do deputado nesta terça-feira (17). Segundo o parlamentar, circulam diariamente no ambulatório os profissionais médicos, enfermeiros, auxiliares e servidores administrativos. As janelas ficam abertas e as portas são escoradas por cadeiras, para tentar permitir a circulação do ar,”, revelou William. No ano passado, o hospital enfrentou o mesmo problema na UTI, o que obrigou o Ministério Público a transferir pacientes. É obrigatório ter ar-condicionado. A climatização é colocada para evitar contaminações e o agravamento de quadro. Hoje o Hospital Correia Picanço, precisa de 13 aparelhos de ar condicionados. Um custo médio de 17 mil reais, que pode representar a prevenção de inúmeros casos de tuberculose e meningite. É inadmissível que uma unidade de saúde, que é referência, submeta os seus funcionários, pacientes e familiares a tamanho risco e sofrimento,” concluiu o deputado

Imaginem um ambulatório que realiza três mil atendimentos por mês e uma urgência que atende 500 pacientes, funcionando há um ano sem ar condicionado? Parece mentira, mas não é. A denúncia grave envolve o Hospital Correia Picanço, referência no tratamento de doenças infectocontagiosas em Pernambuco. Os pacientes daquele hospital, os familiares, além de todo sofrimento que precisam enfrentar diante de uma doença grave, são obrigados a correr o risco de contrair novas enfermidades, lamentou o republicano William Brigido.

O descaso na saúde pública do estado foi o assunto do pronunciamento do deputado nesta terça-feira (17). Segundo o parlamentar, circulam diariamente no ambulatório os profissionais médicos, enfermeiros, auxiliares e servidores administrativos. As janelas ficam abertas e as portas são escoradas por cadeiras, para tentar permitir a circulação do ar,”, revelou William.

No ano passado, o hospital enfrentou o mesmo problema na UTI, o que obrigou o Ministério Público a transferir pacientes. É obrigatório ter ar-condicionado. A climatização é colocada para evitar contaminações e o agravamento de quadro.
Hoje o Hospital Correia Picanço, precisa de 13 aparelhos de ar condicionados. Um custo médio de 17 mil reais, que pode representar a prevenção de inúmeros casos de tuberculose e meningite. É inadmissível que uma unidade de saúde, que é referência, submeta os seus funcionários, pacientes e familiares a tamanho risco e sofrimento,” concluiu o deputado

COMENTÁRIOS