Deprecated: A função jetpack_form_register_pattern está obsoleta desde a versão jetpack-13.4! Em vez disso, use Automattic\Jetpack\Forms\ContactForm\Util::register_pattern. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6078
Peixe-boi aparece em São José da Coroa Grande e SEMA local alerta para preservação da espécie – Blog Ponto de Vista

Peixe-boi aparece em São José da Coroa Grande e SEMA local alerta para preservação da espécie

Peixe-boi aparece em São José da Coroa Grande e SEMA local alerta para preservação da espécie

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São José da Coroa Grande vem comunicar à população do Abreu do Una que o peixe-boi de nome "Tinga" vem frequentando os rios, riachos, camboas e manguezais da região desde a última sexta-feira. Comunicamos que uma equipe da SEMA já foi até o local e verificou que o animal está bem, em boas condições de saúde e não está em perigo. A Secretaria pede aos moradores que não toquem, não ofereça alimentos e nem água para o peixe-boi, pois o mesmo tem condições de procurar água e alimento por conta própria. A SEMA alerta que o peixe-boi Tinga tem como característica gostar de ficar perto de embarcações do tipo jangada. Por este motivo pede aos pescadores e donos de embarcações que tomem cuidado ao ligar os motores e movimentar as jangadas para não ferir o animal. O ICMBio é o órgão responsável por cuidar dos peixes-boi e já está ciente da localização do animal. O peixe-boi é um animal selvagem em risco de extinção. Qualquer dano ao animal pode gerar multa e até prisão para os responsáveis. Atenciosamente, André Dahoui Secretário Municipal de Meio Ambiente Confira mais imagens do Peixe-boi Tinga:

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São José da Coroa Grande vem comunicar à população do Abreu do Una que o peixe-boi de nome “Tinga” vem frequentando os rios, riachos, camboas e manguezais da região desde a última sexta-feira.

Comunicamos que uma equipe da SEMA já foi até o local e verificou que o animal está bem, em boas condições de saúde e não está em perigo.

A Secretaria pede aos moradores que não toquem, não ofereça alimentos e nem água para o peixe-boi, pois o mesmo tem condições de procurar água e alimento por conta própria.

A SEMA alerta que o peixe-boi Tinga tem como característica gostar de ficar perto de embarcações do tipo jangada. Por este motivo pede aos pescadores e donos de embarcações que tomem cuidado ao ligar os motores e movimentar as jangadas para não ferir o animal.

O ICMBio é o órgão responsável por cuidar dos peixes-boi e já está ciente da localização do animal.

O peixe-boi é um animal selvagem em risco de extinção. Qualquer dano ao animal pode gerar multa e até prisão para os responsáveis.

Atenciosamente,

André Dahoui

Secretário Municipal de Meio Ambiente

Confira mais imagens do Peixe-boi Tinga:

COMENTÁRIOS