Pesquisa em Catende aponta Raquel Lyra liderando preferência para governo de Pernambuco e gestão de Dona Graça aprovada

Saiba mais informações clicando no link


O Instituto Simplex realizou uma pesquisa na cidade de Catende, para saber o que a população pensa a respeito das eleições para o governo do estado. No levantamento foram apresentados os nomes da prefeita de Caruaru Raquel Lyra (PSDB), da deputada federal Marília Arraes (PT), do secretário Geraldo Júlio (PSB) e dos prefeitos Miguel Coelho (MDB) e Anderson Ferreira (PL).

De acordo com a vontade dos eleitores entrevistados, a Prefeita Raquel Lyra é a favorita para ser a nova governadora. Ela lidera a pesquisa com quase 38%. Em segundo lugar, aparece a deputada Marília Arraes do PT com 31%.

No mesmo levantamento também mostrou que 35% consideram o governo Bolsonaro bom ou razoável, enquanto 48% reprovam.

Governo Municipal – A pesquisa também avaliou o grau de aprovação da prefeita dona Graça nesses seus cem primeiros dias de governo. 88,29% aprovam o seu governo, enquanto 9,98% desaprovam. Os demais não souberam, ou não opinaram.

Para 85% dos catendenses, a cidade de Catende está bem melhor. Enquanto pouco mais de 5% avaliam como pior. Para cerca de 9% a gestão está igual.

Ainda segundo o levantamento, a população de Catende espera ainda mais melhorias no serviço público municipal. Este foi o primeiro de vários levantamentos feitos pelo Simplex. O levantamento foi realizado nos dias 29 e 29 de abril. A pesquisa ouviu 400 pessoas.

COMENTÁRIOS