Petrolândia: Fabiano tem garantias de ministério para asfaltamento da BR-110

Saiba mais informações clicando no link

Fabiano Marques Petrolândia deputado Silvio Costa Filho

O prefeito de Petrolândia, no Sertão de Itaparica, Fabiano Marques (Republicanos), recebeu nesta segunda-feira (27) a garantia do Ministério dos Transportes de que finalmente o tão sonhado asfalto da BR-110, a Reta de Ibimirim, deverá sair do papel. Ele esteve em reunião com o Ministro Renan Filho, em Brasília-DF, ao lado do deputado federal Silvio Costa Filho, do vice-prefeito Rogério Novaes e do seu filho Bruno Matheus.

“Mais uma vez o deputado Silvio Costa Filho nos ajudando com as demandas de Petrolândia, sensibilizando o ministro para a reforma e melhoria da BR 110, onde já está quase garantido recursos para o asfaltamento, mas tinha a possibilidade de deixar a cidade de Petrolândia de fora do traçado da rodovia. Ao lado do deputado conseguimos alterar o traçado que agora vai beneficiar ainda mais nossa cidade”, disse Fabiano.

Com a decisão do Ministério dos Transportes anunciado pelo ministro Renan Filho, a BR-110 será interligada com a BR-316 nas imediações da avenida Marquês de Olinda, em Petrolândia.

O prefeito Fabiano Marques, aproveitou para levar ao ministro dos Transportes o projeto da obra do Cinturão Verde, importante para o desenvolvimento do turismo, da região, da psicultura, entre outras pautas importantes para a população do município.

Além do encontro com Renan Filho, o prefeito Fabiano Marques e comitiva estiveram na Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (AMUSUH), onde foram recebidos pela Secretária-Executiva, Terezinha Sperandio. Em pauta diversos assuntos, dentre eles o fortalecimento e a garantia da Compensação Financeira pela Utilização dos Recursos Hídricos (CFURH), que é um ressarcimento pela ocupação de áreas de usinas hidrelétricas e um pagamento pelo uso da água na geração de energia.

COMENTÁRIOS