Petrolina: Moradores de Residenciais celebram entrega de certificados

Saiba mais informações clicando no link

Prefeitura de Petrolina
Rostos cheios de emoção marcaram na noite dessa terça-feira (11) durante a cerimônia de entrega dos certificados de conclusão dos cursos que fazem parte do Projeto Técnico Social (PTS). Cerca de 150 beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida participaram do momento. As capacitações gratuitas foram oferecidas pela Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (SEDURBHS), em parceria com a Caixa Econômica Federal.

Os certificados foram entregues para os moradores dos Residenciais Novo Tempo V e VI. A mais nova formanda, Maria Eduarda Batista Angelim Nogueira, contou emocionada sobre a oportunidade de poder fazer os cursos e participar desse projeto*. “Foi maravilhoso poder participar do curso. Sou muito grata a prefeitura em poder oferecer algo que nunca será tirado da gente, que é o conhecimento”, destacou Maria Eduarda, que fez o curso de Designer de Sobrancelha.

Rita de Cassia Santos Silva, aluna do curso de Doces e Salgados, vê na iniciativa uma ótima oportunidade para adquirir qualificação profissional e independência financeira. “Não foi apenas uma aula de confeitaria, mas uma aula de humanização. Fomos recebidas com muito carinho, estou muito satisfeita e confiante de que irei conquistar meu próprio negócio”, comentou Rita de Cássia.

Os cursos oferecidos foram de frentista, cabeleireiro, design de sobrancelhas, capacitação de unhas em gel e depilação, confeitaria de doces e salgados. Além disso, aulas de zumba, escolinha de futebol e educação ambiental também estão sendo realizadas.

“A orientação do prefeito Simão Durando é de proporcionar essa formação aos moradores dos Residenciais e possibilitar que eles disponham de uma melhor qualidade de vida através da profissionalização, geração emprego e renda, capacitação e qualificação, para ingressarem no mercado de trabalho. Além do mais, essa é uma oportunidade de ficarmos ainda mais próximo da população”, frisou o secretário executivo de Habitação, Thiago Rosendo. 

COMENTÁRIOS