Petrolina: Simão Durando comemora liberação de verba para regularizar abastecimento de água do Pontal

Veja como o problema será solucionado

Foto: Devid Menezes/Divulgação

por Letícia Lima

Após meses de problemas em relação ao abastecimento no Pontal e comunidades vizinhas, a Codevasf deve resolver, nos próximos dias, a situação na região.

Na última quarta-feira (04), o deputado Fernando Filho se reuniu com o presidente da Codevasf, Marcelo Moreira, para discutir uma solução.

Durante o encontro, ficou definida a liberação de recursos federais para normalizar o abastecimento no Pontal. A decisão foi comemorada pelo prefeito de Petrolina, Simão Durando, que já havia solicitado ao deputado apoio para que a situação fosse resolvida.

O problema foi ocasionado após a Neoenergia suspender, por falta de pagamentos, o fornecimento de energia para ativar as bombas que impulsionam água pelas adutoras e sistemas de irrigação da região.

Com a liberação dos recursos federais, devem ser pagas as contas de energia pendentes e ainda a ativação de mais uma bomba para reforçar o escoamento pela rede de abastecimento.

Para o prefeito, a autorização dos recursos para os pagamentos da energia no Pontal é fundamental pois afeta diretamente a vida e a produção de centenas de famílias.

“Não podemos permitir que essa situação ocorra. São milhares de pessoas sem água. Além disso, traz um dano enorme para a produção agrícola, que é a principal fonte de recursos e empregos da nossa região”, afirmou Simão.

O prefeito destacou ainda a atuação decisiva do deputado Fernando Filho para a resolução do impasse no Pontal.

“Quando a gente fala da importância da nossa força política é por conta desse tipo de trabalho. Eu já vinha conversando com o deputado Fernando Filho sobre essa situação e a necessidade disso ser resolvido urgentemente. Estamos sempre ao lado da mulher e do homem do campo, da zona rural e da irrigação. Agradeço ao deputado pela atuação neste caso e também a sensibilidade da Codevasf e do Governo Federal”, ressaltou o prefeito.

COMENTÁRIOS