Política Palmares – Quem vencerá a disputa?

Política Palmares – Quem vencerá a disputa?

Com a proximidade das eleições deste ano os políticos do município de Palmares, Zona da Mata Sul de Pernambuco, estão buscando fortalecer os seus grupos políticos com o objetivo de conquistar ou permanecer a frente do Palácio Luiz Portela de Carvalho, sede do poder executivo municipal. Defendendo seu mandato temos o atual prefeito João Bezerra (PSB), que mesmo amargando uma rejeição nas alturas e com uma série de obras inacabadas espalhadas pela cidade tentará emplacar a reeleição. João hoje conta com o apoio do Governo do Estado e com a força do deputado federal João Fernando Coutinho, parlamentar bastante conhecido da região. A disputa também contará com a participação do ex-prefeito Beto da Usina (PDT), que na eleição passada acabou perdendo para João Bezerra (seu vice-prefeito na época) por uma diferença de pouco mais de 1.000 votos. Com um discurso que tentará justificar que a impopularidade da época em que foi prefeito foi devido aos problemas enfrentados pelas inundações de 2010, Beto partirá pra cima dos adversários com um grupo robusto e que agora contará com a adesão de parte de aliados do ex-candidato Zé Otávio, que faleceu recentemente e era visto na cidade como a bola da vez. O ex-prefeito também contará com a ajuda do deputado estadual Aluísio Lessa, que terá a missão de tentar demover o Palácio dos Campos das Princesas quanto ao apoio a seu adversário, o atual prefeito João Bezerra (PSB). Outro nome que vem se destacando é o do empresário local Altair Júnior (PMDB), que conquista espaço entres os eleitores com uma postura de ser a renovação para a política de Palmares. Altair tem ao seu favor o apoio do vice-governador Raul Henry e do deputado federal Jarbas Vasconcelos, ambos do PMDB e que recentemente estiveram no município para a inauguração da sede do diretório municipal do partido. Entre os nomes que se colocam na disputa, ainda existe a possibilidade do ex-prefeito Enoelino Magalhães disputar ou até mesmo indicar um vice para uma das chapas concorrentes, somando assim uma grande força eleitoral para aquele que porventura venha a ter o seu apoio, no entanto a possibilidade do atual prefeito ter este apoio é nula, pois a atual vice-prefeita é filha de Enoelino e rompeu com Bezerra em meados de sua gestão. Conhecido como forte articulador e detentor de uma força política considerável, Enoelino também mantêm conversas com Dafines Eurico (PHS), filho do deputado federal Pr. Eurico, político que poderá agregar apoio a qualquer pré-candidatura. Correndo por fora, vem o advogado e professor Rodrigues (PSOL), que com um discurso inovador e apoio de lideranças do comércio de Palmares vai tentar quebrar a rotina da política local e buscará surpreender este ano. Enquanto isso teremos que aguardar os prazos das convenções para só então podermos ter a confirmação de quantos pré-candidatos permanecerão na disputa e quais composições ocorrerão. Por Bruno Tiago e Wellington Ribeiro

Palmares

Com a proximidade das eleições deste ano os políticos do município de Palmares, Zona da Mata Sul de Pernambuco, estão buscando fortalecer os seus grupos políticos com o objetivo de conquistar ou permanecer a frente do Palácio Luiz Portela de Carvalho, sede do poder executivo municipal.

Defendendo seu mandato temos o atual prefeito João Bezerra (PSB), que mesmo amargando uma rejeição nas alturas e com uma série de obras inacabadas espalhadas pela cidade tentará emplacar a reeleição. João hoje conta com o apoio do Governo do Estado e com a força do deputado federal João Fernando Coutinho, parlamentar bastante conhecido da região.

A disputa também contará com a participação do ex-prefeito Beto da Usina (PDT), que na eleição passada acabou perdendo para João Bezerra (seu vice-prefeito na época) por uma diferença de pouco mais de 1.000 votos. Com um discurso que tentará justificar que a impopularidade da época em que foi prefeito foi devido aos problemas enfrentados pelas inundações de 2010, Beto partirá pra cima dos adversários com um grupo robusto e que agora contará com a adesão de parte de aliados do ex-candidato Zé Otávio, que faleceu recentemente e era visto na cidade como a bola da vez. O ex-prefeito também contará com a ajuda do deputado estadual Aluísio Lessa, que terá a missão de tentar demover o Palácio dos Campos das Princesas quanto ao apoio a seu adversário, o atual prefeito João Bezerra (PSB).

Outro nome que vem se destacando é o do empresário local Altair Júnior (PMDB), que conquista espaço entres os eleitores com uma postura de ser a renovação para a política de Palmares. Altair tem ao seu favor o apoio do vice-governador Raul Henry e do deputado federal Jarbas Vasconcelos, ambos do PMDB e que recentemente estiveram no município para a inauguração da sede do diretório municipal do partido.

Entre os nomes que se colocam na disputa, ainda existe a possibilidade do ex-prefeito Enoelino Magalhães disputar ou até mesmo indicar um vice para uma das chapas concorrentes, somando assim uma grande força eleitoral para aquele que porventura venha a ter o seu apoio, no entanto a possibilidade do atual prefeito ter este apoio é nula, pois a atual vice-prefeita é filha de Enoelino e rompeu com Bezerra em meados de sua gestão.

Conhecido como forte articulador e detentor de uma força política considerável, Enoelino também mantêm conversas com Dafines Eurico (PHS), filho do deputado federal Pr. Eurico, político que poderá agregar apoio a qualquer pré-candidatura.

Correndo por fora, vem o advogado e professor Rodrigues (PSOL), que com um discurso inovador e apoio de lideranças do comércio de Palmares vai tentar quebrar a rotina da política local e buscará surpreender este ano.

Enquanto isso teremos que aguardar os prazos das convenções para só então podermos ter a confirmação de quantos pré-candidatos permanecerão na disputa e quais composições ocorrerão.

Por Bruno Tiago e Wellington Ribeiro

whatshapp

COMENTÁRIOS