Política Tamandaré – Hildo Hacker lança Berg como candidato à sua sucessão

Política Tamandaré – Hildo Hacker lança Berg como candidato à sua sucessão

Em meio a uma verdadeira multidão que lotou a quadra do Centro Educacional Nossa Senhora da Conceição, o prefeito de Tamandaré, Hildo Hacker (PSD), apresentou na noite de ontem (20), Berg Hacker (PSB) como o candidato a sua sucessão para as eleições deste ano. Além do grande público, o evento contou com a participação do prefeito de Sirinhaém, Franz Hacker (PSD), de 10 dos 11 vereadores de Tamandaré, secretários municipais, pré-candidatos a vereador e lideranças políticas da zona urbana e rural do município. Quanto ao nome que irá compor a chapa encabeça por Berg, Hildo preferiu guardar segredo prometendo divulgá-lo apenas nas convenções partidárias. Além de Berg Hacker, a disputa pela prefeitura de Tamandaré terá nomes como o de Bebeto (PMN), Sueli Merêncio (PTB) e o do vereador Carrapicho (PDT).   Saiba mais sobre a família Hacker: A família Hacker entrou na política pelas mãos do patriarca José Hildo Hacker, popularmente conhecido por Seu Hacker, que foi prefeito de Rio Formoso durante os anos de 1993 à 1996, posteriormente  Seu Hacker mudou o domicílio eleitoral para Sirinhaém e venceu a disputa, comandando o município por oito anos (1997 à 2004), no ano de 2000 a sua esposa Graça Hacker venceu as eleições em Rio Formoso, município que governou por oito anos  (2000 à 2008). Durante as eleições de 2004 a família Hacker deu demonstrações de grande ousadia quando disputou 3 prefeituras ao mesmo tempo (Rio Formoso, Tamandaré e Barreiros). No final das eleições de 2004 os Hacker conseguiram eleger Graça Hacker em Rio Formoso e emplacar Franz Hacker como vice-prefeito de Barreiros na chapa encabeçada por Toinho da Coca (Franz ficou apenas pouco mais de um ano no mandato porque Toinho acabou afastado da prefeitura pela justiça) e ainda obteve um resultado bastante satisfatório com a candidatura de Hildo  Júnior em Tamandaré que ficou na segunda colocação Já no ano de 2008, a família Hacker elegeu Franz como vice-prefeito de Fernando Urquisa em Sirinhaém, conseguiu fazer o sucessor de Graça Hacker em Rio Formoso e elegeu Hildo Hacker Júnior em Tamandaré. Já na eleição de 2012, os Hacker reelegeram os prefeitos de Sirinhaém e Tamandaré e ainda emplacaram o vice-prefeito de Rio Formoso. Nas eleições deste ano Franz irá disputar a reeleição, Berg será candidato a prefeito em Tamandaré e a matriarca Graça Hacker tem tudo para disputar novamente a prefeitura de Rio Formoso. Talvez muitos questionem que a conquista de várias prefeituras pela família Hacker só foi possível devido a força política do grupo, evidente que é inquestionável tal força, no entanto vale ressaltar que a conquista de tais municípios se deu principalmente ao planejamento e a construção das condições necessárias para a realização de tais feitos. Escrito por Wellington Ribeiro

WhatsApp-Image-20160621

Em meio a uma verdadeira multidão que lotou a quadra do Centro Educacional Nossa Senhora da Conceição, o prefeito de Tamandaré, Hildo Hacker (PSD), apresentou na noite de ontem (20), Berg Hacker (PSB) como o candidato a sua sucessão para as eleições deste ano.

Além do grande público, o evento contou com a participação do prefeito de Sirinhaém, Franz Hacker (PSD), de 10 dos 11 vereadores de Tamandaré, secretários municipais, pré-candidatos a vereador e lideranças políticas da zona urbana e rural do município.

Quanto ao nome que irá compor a chapa encabeça por Berg, Hildo preferiu guardar segredo prometendo divulgá-lo apenas nas convenções partidárias.

Além de Berg Hacker, a disputa pela prefeitura de Tamandaré terá nomes como o de Bebeto (PMN), Sueli Merêncio (PTB) e o do vereador Carrapicho (PDT).

WhatsApp-Image-20160621 (1)

WhatsApp-Image-20160620

WhatsApp-Image-20160621 (4)

 

Saiba mais sobre a família Hacker:

A família Hacker entrou na política pelas mãos do patriarca José Hildo Hacker, popularmente conhecido por Seu Hacker, que foi prefeito de Rio Formoso durante os anos de 1993 à 1996, posteriormente  Seu Hacker mudou o domicílio eleitoral para Sirinhaém e venceu a disputa, comandando o município por oito anos (1997 à 2004), no ano de 2000 a sua esposa Graça Hacker venceu as eleições em Rio Formoso, município que governou por oito anos  (2000 à 2008).

Durante as eleições de 2004 a família Hacker deu demonstrações de grande ousadia quando disputou 3 prefeituras ao mesmo tempo (Rio Formoso, Tamandaré e Barreiros). No final das eleições de 2004 os Hacker conseguiram eleger Graça Hacker em Rio Formoso e emplacar Franz Hacker como vice-prefeito de Barreiros na chapa encabeçada por Toinho da Coca (Franz ficou apenas pouco mais de um ano no mandato porque Toinho acabou afastado da prefeitura pela justiça) e ainda obteve um resultado bastante satisfatório com a candidatura de Hildo  Júnior em Tamandaré que ficou na segunda colocação

Já no ano de 2008, a família Hacker elegeu Franz como vice-prefeito de Fernando Urquisa em Sirinhaém, conseguiu fazer o sucessor de Graça Hacker em Rio Formoso e elegeu Hildo Hacker Júnior em Tamandaré. Já na eleição de 2012, os Hacker reelegeram os prefeitos de Sirinhaém e Tamandaré e ainda emplacaram o vice-prefeito de Rio Formoso.

Nas eleições deste ano Franz irá disputar a reeleição, Berg será candidato a prefeito em Tamandaré e a matriarca Graça Hacker tem tudo para disputar novamente a prefeitura de Rio Formoso.

Talvez muitos questionem que a conquista de várias prefeituras pela família Hacker só foi possível devido a força política do grupo, evidente que é inquestionável tal força, no entanto vale ressaltar que a conquista de tais municípios se deu principalmente ao planejamento e a construção das condições necessárias para a realização de tais feitos.

Escrito por Wellington Ribeiro

whatshapp

COMENTÁRIOS