Praia Linda: Olinda lança projeto neste sábado (7); veja detalhes

por Letícia Lima A praia do Quartel, em Casa Caiada, Olinda, será o cenário para o lançamento do projeto Praia Linda, realizado pela Prefeitura da cidade neste sábado (7), a partir das 9h. A iniciativa é encabeçada pela Secretaria de Meio Ambiente do município. O projeto realizará ações de educação ambiental para banhistas, comerciantes e ambulantes que comercializam nas praias e na orla da cidade. O projeto visa a gestão mais responsável e a destinação correta dos resíduos sólidos produzidos e consumidos no local. No projeto, também haverá a distribuição de 10 mil sacolas biodegradáveis, feitas a partir do bagaço da cana de açúcar, que ao final poderão ser compostadas, servindo como adubo orgânico para plantas. Mutirões de limpeza serão articulados com a Secretaria de Serviços Públicos para ampliar a retirada de resíduos das praias e da orla. As ações serão concentradas principalmente nos fins de semana, devido a maior movimentação de banhistas e comerciantes.

Foto: Sandro Barros / PMO

por Letícia Lima

A praia do Quartel, em Casa Caiada, Olinda, será o cenário para o lançamento do projeto Praia Linda, realizado pela Prefeitura da cidade neste sábado (7), a partir das 9h. A iniciativa é encabeçada pela Secretaria de Meio Ambiente do município.

O projeto realizará ações de educação ambiental para banhistas, comerciantes e ambulantes que comercializam nas praias e na orla da cidade. O projeto visa a gestão mais responsável e a destinação correta dos resíduos sólidos produzidos e consumidos no local.

No projeto, também haverá a distribuição de 10 mil sacolas biodegradáveis, feitas a partir do bagaço da cana de açúcar, que ao final poderão ser compostadas, servindo como adubo orgânico para plantas.

Mutirões de limpeza serão articulados com a Secretaria de Serviços Públicos para ampliar a retirada de resíduos das praias e da orla. As ações serão concentradas principalmente nos fins de semana, devido a maior movimentação de banhistas e comerciantes.

COMENTÁRIOS