Prefeita Célia sales apresenta balanço dos cinco meses de gestão em Ipojuca

Prefeita Célia sales apresenta balanço dos cinco meses de gestão em Ipojuca

Uma avaliação dos cinco primeiros meses de governo foi feita nesta quarta-feira (4) pela prefeita do Ipojuca, Célia Sales, que falou sobre as principais ações feitas no município, como obras de Unidades Básicas de Saúde, obras de recuperação de ruas, geração de emprego e valorização do funcionário público. Em relação à saúde, por exemplo, a prefeita afirmou que está satisfeita com o serviço e que estão em andamento as medidas para avançar ainda mais o setor. A prefeita afirmou que foram feitas diversas inaugurações e reinaugurações, como as Unidades de Saúde da Família (USF) II e XI, no distrito de Nossa Senhora do Ó; o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Santo Cristo, no centro de Ipojuca; Laboratório Municipal do Ipojuca; e USF XVII, no Loteamento Canoas. A Prefeitura do Ipojuca também passou a disponibilizar pediatra e ortopedista na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, entregou novas ambulâncias – além das ordens de serviço, assinadas pela prefeita, para obras de requalificação do Hospital Carozita Brito e instalação do Centro de Diagnóstico do Ipojuca e Policlínica Nossa Senhora do Ó. Já sobre o transporte, Célia Sales falou sobre a melhoria do Plano de Mobilidade Urbana que visa a implantação de um sistema de transporte integrado com a atualização dos dados, por meio de pesquisas de Origem e Destino. A prefeita também comentou em relação ao Turismo e à Cultura. De acordo com ela, o Poder Público Municipal tem articulado parcerias com empresas de turismo, com a intenção de atrair mais turistas a Porto de Galinhas. O balneário ipojucano também foi divulgado em sessões de cinema no Brasil e no Exterior, por meio do projeto Cine Porto de Galinhas. Na Infraestrutura, foi instalado um novo sistema de iluminação – com luminárias de LED - no centro de Ipojuca e em Porto de Galinhas – além de recuperações de ruas, limpeza de rios e instalações de caixas d´água. Além desses temas, a prefeita falou sobre a desapropriação da área, no Pontal de Maracaípe, onde funciona o parque ecológico de visitação do cavalo marinho; a operação Força no Foco que visa estabelecer uma boa segurança contra tráfico de drogas e homicídios, além de realizar cumprimentos de uma série de mandados de prisão e busca e apreensão; o reajuste salarial de 7,64% dos servidores municipais, o maior entre os principais municípios do Estado, e 50% do ticket alimentação; o reajuste salarial dos conselheiros tutelares; o projeto de lei que prevê a reestruturação da carreira dos Guardas Municipais e os cursos de capacitação e palestras feitas nas secretarias do município. Entre as obras que a prefeita Célia Sales espera fazer até o fim da gestão estão a construção das casas populares, creches, Hospital de Referência e Centro do Idoso.

Gestora apresentou os trabalhos realizados ao longo dos cinco meses que está à frente do Poder Executivo do Ipojuca

Uma avaliação dos cinco primeiros meses de governo foi feita nesta quarta-feira (4) pela prefeita do Ipojuca, Célia Sales, que falou sobre as principais ações feitas no município, como obras de Unidades Básicas de Saúde, obras de recuperação de ruas, geração de emprego e valorização do funcionário público.

Em relação à saúde, por exemplo, a prefeita afirmou que está satisfeita com o serviço e que estão em andamento as medidas para avançar ainda mais o setor. A prefeita afirmou que foram feitas diversas inaugurações e reinaugurações, como as Unidades de Saúde da Família (USF) II e XI, no distrito de Nossa Senhora do Ó; o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Santo Cristo, no centro de Ipojuca; Laboratório Municipal do Ipojuca; e USF XVII, no Loteamento Canoas.

A Prefeitura do Ipojuca também passou a disponibilizar pediatra e ortopedista na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, entregou novas ambulâncias – além das ordens de serviço, assinadas pela prefeita, para obras de requalificação do Hospital Carozita Brito e instalação do Centro de Diagnóstico do Ipojuca e Policlínica Nossa Senhora do Ó.

Já sobre o transporte, Célia Sales falou sobre a melhoria do Plano de Mobilidade Urbana que visa a implantação de um sistema de transporte integrado com a atualização dos dados, por meio de pesquisas de Origem e Destino.

A prefeita também comentou em relação ao Turismo e à Cultura. De acordo com ela, o Poder Público Municipal tem articulado parcerias com empresas de turismo, com a intenção de atrair mais turistas a Porto de Galinhas. O balneário ipojucano também foi divulgado em sessões de cinema no Brasil e no Exterior, por meio do projeto Cine Porto de Galinhas.

Na Infraestrutura, foi instalado um novo sistema de iluminação – com luminárias de LED – no centro de Ipojuca e em Porto de Galinhas – além de recuperações de ruas, limpeza de rios e instalações de caixas d´água.

Além desses temas, a prefeita falou sobre a desapropriação da área, no Pontal de Maracaípe, onde funciona o parque ecológico de visitação do cavalo marinho; a operação Força no Foco que visa estabelecer uma boa segurança contra tráfico de drogas e homicídios, além de realizar cumprimentos de uma série de mandados de prisão e busca e apreensão; o reajuste salarial de 7,64% dos servidores municipais, o maior entre os principais municípios do Estado, e 50% do ticket alimentação; o reajuste salarial dos conselheiros tutelares; o projeto de lei que prevê a reestruturação da carreira dos Guardas Municipais e os cursos de capacitação e palestras feitas nas secretarias do município.

Entre as obras que a prefeita Célia Sales espera fazer até o fim da gestão estão a construção das casas populares, creches, Hospital de Referência e Centro do Idoso.

COMENTÁRIOS