Prefeita Célia Sales inaugura Centro Oftalmológico do Ipojuca

Saiba mais informações clicando no link

Célia Sales Prefeitura do Ipojuca
Ampliando o acesso das especialidades de saúde para os ipojucanos, a prefeita Célia Sales, acompanhada da vice-prefeita Patrícia Alves e do deputado estadual Romero Sales Filho, promoveu a inauguração do novo Centro Oftalmológico do Ipojuca no dia de ontem (15). O equipamento, localizado ao lado da Maternidade Mãe Lídia, no Centro, permitirá aumentar o acesso da população às áreas médicas e procedimentos da oftalmologia. Com a entrega do espaço, o município, que já dispõe do serviço na rede, terá a capacidade de dobrar o número de consultas oftalmológicas, passando de 200 para 400 atendimentos semanalmente.

Célia Sales Prefeitura do Ipojuca

O centro contará com rotinas específicas para atendimentos de glaucoma, retinopatia diabética, infantil, entre outros serviços, o que irá acelerar e qualificar o acesso aos atendimentos prioritários, além de promover um cuidado integral à saúde ocular do ipojucano. “Hoje é um dia muito especial, pois estamos finalizando o ano com entregas de serviços de qualidade para os ipojucanos. Em outubro, estivemos aqui entregando o Centro Materno Infantil e, hoje, esse Centro Oftalmológico, onde vai ajudar a melhorar a qualidade de vida da nossa população”, destacou a prefeita Célia Sales.

Célia Sales Prefeitura do Ipojuca

Para a secretária de Saúde do Ipojuca, Manúcia Medeiros, “todos os pacientes que chegarem no novo centro terão um atendimento específico para suas necessidades. Vamos ter oftalmologia direcionada para diabéticos, crianças, idosos, grupo de pessoas com glaucoma. O espaço contará com um centro de acolhimento com enfermeiros especializados para atender os encaminhamentos, além das urgências”, disse. Para a munícipe Rosilene Maria da Silva, o Centro Oftalmológico “está maravilhoso”. De acordo com ela: “A gente precisava de um lugar assim. Aqui vamos conseguir fazer nossos exames com mais rapidez, tem um espaço bom, com um local é destinado só para o cuidado com nossos olhos”, informou a moradora. O novo Centro Oftalmológico do Ipojuca vai funcionar de segunda a sexta, das 8h às 16h e a demanda será espontânea.

COMENTÁRIOS