Prefeita de Casinhas encaminha à Câmara Municipal PL que institui piso salarial para profissionais da enfermagem

por Letícia Lima A prefeita de Casinhas, em Pernambuco, Juliana de Chaparral (União Brasil) encaminhou para a Câmara Municipal o Projeto de Lei que trata sobre o pagamento do Piso Nacional da Enfermagem. O PL autoriza o Poder Executivo a transferir para enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem, valores recebidos do Governo Federal, através do Fundo Municipal de Saúde, destinados ao cumprimento da assistência financeira complementar da União de que trata a Emenda Constitucional 127 de 22 de dezembro de 2022. O projeto visa adequar os salários desses profissionais aos padrões nacionais - pauta que vem sendo reivindicada pela categoria há anos - e valorizar aqueles que desempenham um papel essencial na área da saúde. "Nossos profissionais de enfermagem desempenham um papel muito importante nos serviços de saúde e o seu fortalecimento contribui diretamente para a melhoria da saúde do nosso município. Estamos agora apenas no aguardo da aprovação no parlamento municipal para começar a efetuar o pagamento", destacou Juliana.

Foto: Divulgação

por Letícia Lima

A prefeita de Casinhas, em Pernambuco, Juliana de Chaparral (União Brasil) encaminhou para a Câmara Municipal o Projeto de Lei que trata sobre o pagamento do Piso Nacional da Enfermagem.

O PL autoriza o Poder Executivo a transferir para enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem, valores recebidos do Governo Federal, através do Fundo Municipal de Saúde, destinados ao cumprimento da assistência financeira complementar da União de que trata a Emenda Constitucional 127 de 22 de dezembro de 2022.

O projeto visa adequar os salários desses profissionais aos padrões nacionais – pauta que vem sendo reivindicada pela categoria há anos – e valorizar aqueles que desempenham um papel essencial na área da saúde.

“Nossos profissionais de enfermagem desempenham um papel muito importante nos serviços de saúde e o seu fortalecimento contribui diretamente para a melhoria da saúde do nosso município. Estamos agora apenas no aguardo da aprovação no parlamento municipal para começar a efetuar o pagamento”, destacou Juliana.

COMENTÁRIOS