Prefeita do Ipojuca inaugura creche para 400 crianças em Nossa Senhora do Ó

Saiba mais informações clicando no link

Prefeitura do Ipojuca Célia Sales Creche Nossa Senhora do Ó
Dia de festa para os pais e mães do distrito de Nossa Senhora do Ó, em Ipojuca. Nesta quarta-feira (15), a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Educação, realizou a entrega de uma das maiores creches de Pernambuco com capacidade para 400 crianças de zero a cinco anos em dois turnos. O equipamento, que recebeu o nome de EMEI Professora Antônia Renice da Silva, professora que dedicou a vida à Educação, foi construído com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e contrapartida municipal somando um investimento superior a R$3,6 milhões. A unidade é a sétima do tipo na cidade.

Durante o ato de entrega, a prefeita do Ipojuca, Célia Sales, falou sobre a importância valorizar a educação infantil, desde os primeiros meses. “Só quem é mãe e já precisou trabalhar e não teve com quem deixar seus filhos, sabe a importância de uma creche. Quando eu assumi o município em 2017, Ipojuca não tinha nenhuma creche, as escolas se viravam para atender de forma precária a Educação Infantil. Com muito orgulho, neste dia, nós estamos inaugurando a sétima creche do Ipojuca”, destacou a gestora, reforçando que todas são de grande porte. O deputado estadual Romero Sales Filho disse que tem percorrido o estado e que a gestão da prefeita vai deixar uma marca muito grande na Educação comparado a outros municípios. “O cuidado que a prefeita tem com o povo ipojucano, o padrão de qualidade que cada equipamento da educação tem e a politica de valorização dos professores foge do comum”, comentou o deputado.

Prefeitura do Ipojuca Célia Sales Creche Nossa Senhora do Ó

O secretário de Educação do Ipojuca, Francisco Amorim, em um discurso emocionado, falou da garra da prefeita em fazer a Educação municipal avançar:  “Ano passado, o município investiu 33% do orçamento em Educação, enquanto muitos prefeitos mal destinam o mínimo de 25%. Isso é de quem acredita na transformação da sociedade”, afirmou o secretário. Ele informou também que estão sendo construídas escolas na Vila do Estaleiro, no Campo do Avião, na Bela Vista, em Canoas e que a creche de Camela será entregue logo no inicio de março. O evento contou ainda com a presença da vice-prefeita Patrícia Alves, vereadores e secretários do município.

Dados – A creche possui três blocos: de ensino com oito salas de aula, dois berçários e uma sala multiuso; administrativo que dispõe de direção, secretaria, coordenação e sala dos professores; e bloco de serviços com cozinha, lactário, despensa, refeitório, pátio de serviços, fraldário, vestiários masculino e feminino, banheiros masculinos e femininos, banheiros administrativo e banheiro dos funcionários. Além disso a escola possui um pátio coberto de 50 metros quadrados, playground e estacionamento externo, totalizando uma área construída de 1.311,97  metros quadrados. O investimento total de mais de R$ 3,6 milhões.

COMENTÁRIOS