Prefeita Mary Gouveia afirma que Escada resgatou confiança e retoma pujança econômica

Gestora concedeu entrevista exclusiva ao Blog Ponto de Vista

Prefeita Mary Gouveia Prefeitura da Escada
Em entrevista ao Blog Ponto de Vista, Mary Gouveia, prefeita do município pernambucano de Escada, declarou que seu maior legado à frente da gestão foi de resgatar o protagonismo político, além da confiança atraindo investimentos e indústrias que proporcionam emprego, renda e crescimento ao município.    

Restabelecemos a confiança no município de Escada. Nenhum empresário queria se instalar por aqui O que a gente fez foi limpar o nome de Escada. Hoje, posso contar 9 indústrias de fora se instalando aqui, e duas nossas se ampliando. Isso representa emprego, desenvolvimento e segurança para o povo de Escada”, declarou a prefeita que também lembrou o trabalho que anda realizando para impulsionar o comércio local com sorteios de prêmios para as pessoas que compram no município.

Na infraestrutura, a prefeita destacou o calçamento das ruas da cidade. “Estamos com 65 ruas licitadas para calçamento, diminuindo muito o ‘desmantelo generalizado”, Escada tem muitos morros e áreas de risco para deslizamento, e o calçamento ajuda a melhorar essa realidade e prevenir tragédias”, disse a gestora.

Outro trabalho destacado por Mary Gouveia é a desobstrução dos canais e valetas. “É um trabalho silencioso que a população nem percebe, mas dá muito resultado e, apesar da chuva, não tivemos alagamentos de risco”, disse a prefeita, destacando as 40 ruas cujo calçamento já foi entregue à população. Para o futuro, Mary projeta a licitação para calçar mais 80 ruas até o final deste ano, além de realizar o mesmo trabalho nas estradas vicinais na zona rural.

A prefeita também mencionou o apoio de deputados à sua gestão, visto que a prefeitura tem muitos débitos e pouco dinheiro em caixa, o que tornaria difícil a realização de uma boa gestão.

Meu mandato, até hoje, só consigo o que temos feito é porque temos um deputado parceiro, que é André Ferreira, dando um reforço econômico muito grande. O débito é grande e sou limitada. Fazer uma boa administração só com o dinheiro da prefeitura seria muito complicado. Isso faz diferença. Sileno Guedes também é um aliado que tem contribuído para a gestão”, disse Mary Gouveia.

A gestora também destacou suas ações na área da saúde, com a expansão e melhoria dos serviços, e falou da educação, onde anda realizando muitos esforços no sentido de reduzir os danos emocionais e pedagógicos causados pelo isolamento social forçado pela Covid-19. A educação a distância no ensino básico foi um paliativo, nenhum gestor consciente diz que aquilo foi eficiente. Para aumentar o interesse das crianças e sua vontade de estar na escola, chamei professores de matemática, português e educação física para e criamos projetos com atividades como campeonatos de xadrez, de tabuada divertida, soletração, dança e música. Também resgatamos os jogos escolares, que vamos promover em agosto, após oito anos em que as competições não foram realizadas”, disse a gestora.

Mary Gouveia fez questão de registrar também o retorno dos grandes eventos ao município. “Escada voltou a ser palco de muitas festividades, todas elas realizadas com muita segurança. Recentemente tivemos uma programação recheada de atrações nas comemorações da emancipação política e festas juninas”, pontuou.

No que se refere à qualificação profissional, a prefeita lembrou dos cursos que a gestão tem promovido. “A população passou a ter acesso a vários cursos nas mais diversas áreas. Os resultados já estão aparecendo com pessoas melhorando a sua renda graças a essas oportunidades”.

No que diz respeito ao pleito de 2024, Mary declarou que pretende, sim, concorrer à reeleição. “Em Escada, todos os prefeitos que puderam, foram para a reeleição e venceram. Se não for, serei a exceção. Estou preparada para ir. Se for da vontade de Deus e do povo, vamo simbora”, disse a prefeita.

COMENTÁRIOS