Prefeito de Belmonte contraria governador, não se preocupa em salvar vidas e mantém comércios abertos

Ao que parece, prefeito quer medir forças com o governador

Após o governador decretar o fechamento dos comércios de todos os municípios de Pernambuco após as 20 horas, da segunda a sexta e aos sábados e domingos, e com a crescente possibilidade de decretar lockdown em Pernambuco a partir da próxima quarta-feira, dia 17 de março, surge um prefeito disposto a desacatar e confrontar o governador Paulo Câmara, ambos do mesmo partido (PSB).

Pois é. Em um total desrespeito à população, na contramão do Governo do Estado e de praticamente todas as prefeituras pernambucanas, o prefeito de São José do Belmonte, Romonilson Mariano, avisou que no município administrado por ele não fechará nada, como se lá o combate a covid19 estivesse funcionando, o município não tem NENHUM leito de UTI para tratar os pacientes da covid19, apesar de ter recebido quase 4 milhões de reais do Ministério da Saúde. São José do Belmonte tem um pouco mais de 30 mil habitantes e já teve, até agora, 1379 casos confirmados e 30 óbitos provocados pelo covid19. E o mais inusitado foi que ele fez o anúncio em um comentário na Live que o senador Jorge Kajuru fez nessa sexta-feira (12), no Facebook.

No mesmo dia, através de uma ementa no decreto 015/2021, o gestor liberou a abertura do comércio e o pleno funcionamento normal da feira livre pública para o sábado (13)

Após tomar conhecimento da situação, vários belmontenses têm usado as redes sociais para criticar a atitude errônea, arriscada e suicida do gestor municipal e aguardam o posicionamento e ação do Ministério Público, órgão que tem atuado em vários municípios em que prefeitos tentam descumprir decretos do governo do estado. Na verdade, o MP de São José do Belmonte tem que atuar e fazer valer no município o decreto do governo do estado, pois agindo assim, certamente, vidas serão salvas.

COMENTÁRIOS