Prefeito do Brejo da Madre de Deus decreta situação de emergência devido às fortes chuvas no distrito de São Domingos

Saiba mais informações clicando no link

Prefeito Roberto Asfora Brejo da Madre de Deus
O prefeito do município do Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora, decretou situação de emergência no distrito de São Domingos no último dia 20 de março. A medida ocorreu em virtude das fortes chuvas que atingiram o distrito durante a tarde e noite do sábado (18/03).

Com a publicação, fica autorizado aos órgãos e entidades da administração pública a entrarem nas residências para prestar socorro ou determinar a evacuação caso estejam em local de risco, além de usar da propriedade, inclusive particular, em casos que possam provocar danos, prejuízos ou comprometer a segurança das pessoas, serviços e outros bens, assegurando indenização ao proprietário caso o uso provoque danos à propriedade.

Prefeito Roberto Asfora Brejo da Madre de Deus

As equipes da prefeitura em conjunto com a Defesa Civil estiveram nas ruas desde a noite do sábado (18) realizando trabalhos nos locais mais críticos, para amenizar os impactos das fortes chuvas. Nos locais de maior risco para os moradores, a defesa civil recomenda que as famílias se retirem e procurem abrigar-se em locais seguros.

As famílias desabrigadas, devido a grande quantidade de água que entraram em suas respectivas residências, foram abrigadas no Centro Educacional Brás Gomes.

Além do maior distrito do município, vários sítios próximo a São Domingos foram afetados, a trafegabilidade foi totalmente comprometida impossibilitando que os moradores possam sair de suas residências.

O decreto é válido por 180 dias após sua publicação.

Segue alguns telefones úteis:

Bombeiros: 193
Defesa Civil: 199
Defesa civil local: 81 7109.8866

COMENTÁRIOS