Deprecated: Hook custom_css_loaded is deprecated since version jetpack-13.5! Use WordPress Custom CSS instead. O Jetpack não é mais compatível com CSS personalizado. Leia a documentação do WordPress.org para saber como aplicar estilos personalizados ao seu site: https://wordpress.org/documentation/article/styles-overview/#applying-custom-css in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6078
Prefeito do Recife sanciona lei que garante piso de profissionais da enfermagem – Blog Ponto de Vista

Prefeito do Recife sanciona lei que garante piso de profissionais da enfermagem

Veja os próximos passos no link

Foto: Marlon Diego/PCR

por Letícia Lima

O prefeito do Recife João Campos sancionou, em seu gabinete, na tarde dessa terça-feira (3), o projeto de lei (PL) que regulamenta o piso salarial de enfermeiros e técnicos de enfermagem.

A Prefeitura do Recife repassou, na última sexta-feira (29), aos profissionais de enfermagem da rede própria de saúde e de organizações sociais contratadas pelo município, o pagamento que garantiu o piso da categoria, conforme a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 42/2022.

Com o repasse de R$ 4.437.334,35 pelo Governo Federal, o pagamento para as categorias de auxiliares e técnicos de enfermagem foi implantado no contracheque dos servidores, regularizando o período de maio a agosto de 2023.

“Acabei de sancionar o projeto de lei de autoria do Executivo para fazer a regulamentação do pagamento do piso para enfermagem e técnico de enfermagem. A matéria foi apreciada pela Câmara e agora o município está devidamente autorizado para poder fazer a regularização dos pagamentos devidos. Quero agradecer a toda a nossa equipe e nossos parceiros que nos ajudaram tanto na interlocução, quanto na condução dessa pauta que agora é a mais nova lei do Recife e com isso a cidade vai conseguir seguir com os pagamentos”, afirmou João Campos.

 

 

 

COMENTÁRIOS