Prefeito Edilson Tavares constrói usina de geração de energia solar para Toritama

“Essa não é uma obra de curto prazo, é uma obra de futuro” afirma prefeito Edilson Tavares sobre a implantação de usina de produção de energia solar fotovoltaica O prefeito de Toritama Edilson Tavares (MDB), divulgou em suas redes sociais a evolução das obras da usina de geração de energia solar fotovoltaica localizada as margens da BR-104. Dividida em duas etapas, totalizando quase 16 milhões de reais em investimentos, a obra, segundo estimativas deve ter o retorno dos investimentos nos próximos 5 anos, em 25 anos a economia aos cofres públicos será de mais de 80 milhões de reais. Nessa primeira etapa, serão utilizados 2.343 módulos de 555 watts, mais da metade já foram instaladas, e oito inversores de 125 kW, a energia gerada será destinada as escolas municipais, a segunda etapa da usina irá destinar energia aos demais prédios públicos. “Essa não é uma obra de curto prazo, é uma obra que fala de futuro. Aqui antes era um lixão que envergonhava nossa cidade, hoje vamos transformar num grande projeto de sustentabilidade. Essa é uma obra que fala em dar esperança aos toritamenses, e é um legado que vamos deixar para as próximas gerações” afirmou o prefeito. A ação faz parte do eixo de sustentabilidade, inserido no planejamento decenal apresentado pelo prefeito no início do mês de junho deste ano.

Edilson Tavares Toritama Prefeitura de Toritama

“Essa não é uma obra de curto prazo, é uma obra de futuro” afirma prefeito Edilson Tavares sobre a implantação de usina de produção de energia solar fotovoltaica

O prefeito de Toritama Edilson Tavares (MDB), divulgou em suas redes sociais a evolução das obras da usina de geração de energia solar fotovoltaica localizada as margens da BR-104.

Dividida em duas etapas, totalizando quase 16 milhões de reais em investimentos, a obra, segundo estimativas deve ter o retorno dos investimentos nos próximos 5 anos, em 25 anos a economia aos cofres públicos será de mais de 80 milhões de reais. Nessa primeira etapa, serão utilizados 2.343 módulos de 555 watts, mais da metade já foram instaladas, e oito inversores de 125 kW, a energia gerada será destinada as escolas municipais, a segunda etapa da usina irá destinar energia aos demais prédios públicos.

“Essa não é uma obra de curto prazo, é uma obra que fala de futuro. Aqui antes era um lixão que envergonhava nossa cidade, hoje vamos transformar num grande projeto de sustentabilidade. Essa é uma obra que fala em dar esperança aos toritamenses, e é um legado que vamos deixar para as próximas gerações” afirmou o prefeito.

A ação faz parte do eixo de sustentabilidade, inserido no planejamento decenal apresentado pelo prefeito no início do mês de junho deste ano.

COMENTÁRIOS