Prefeito Elimário Farias e deputada Simone Santana prestigiam Caravana da Educação

Prefeito Elimário Farias e deputada Simone Santana prestigiam Caravana da Educação

O prefeito de Barreiros, Elimário Farias, ao lado do secretário estadual de Educação, Fred Amâncio, do gestor da GRE Mata Sul, Danilo Santos, da deputada estadual Simone Santana e dos secretários municipais João Baleia (Governo), Cristiano Ximenes (Finanças), Wylliane Gomes (Educação), Renata Abreu (Turismo), Fernando Rosa (Obras), Elidio Moura (Saúde) e Walter Moreira (Esportes), prestigiou nesta quinta-feira (08) a Caravana da Educação que reuniu estudantes, professores e gestores de escolas públicas estaduais ligadas à Gerência Regional de Educação (GRE) Mata Sul. O evento, que tem como objetivo aproximar a escola da população e fortalecer o protagonismo dos jovens estudantes, foi realizado em dois espaços: o polo cultural e de Pactuação de Metas com os gestores, sediado na Escola Estadual Professor Carlos Dias, em São José da Coroa Grande; e o polo esportivo, sediado na Escola Desembargador Antenor Guimarães, no município de Barreiros. “Investir na Educação é garantir aos nossos jovens um futuro de oportunidades. Não poderia deixar de destacar o trabalho dos professores neste processo de transformação”, disse Elimário. A deputada Simone Santana, majoritária na região, também aproveitou para enaltecer o trabalho dos educadores. “Estamos avançando. A GRE Mata Sul ficou em segundo lugar entre as gerências que mais cresceram no IDEPE. E com trabalho e empenho, será daqui para melhor”, afirmou.

O prefeito de Barreiros, Elimário Farias, ao lado do secretário estadual de Educação, Fred Amâncio, do gestor da GRE Mata Sul, Danilo Santos, da deputada estadual Simone Santana e dos secretários municipais João Baleia (Governo), Cristiano Ximenes (Finanças), Wylliane Gomes (Educação), Renata Abreu (Turismo), Fernando Rosa (Obras), Elidio Moura (Saúde) e Walter Moreira (Esportes), prestigiou nesta quinta-feira (08) a Caravana da Educação que reuniu estudantes, professores e gestores de escolas públicas estaduais ligadas à Gerência Regional de Educação (GRE) Mata Sul.

O evento, que tem como objetivo aproximar a escola da população e fortalecer o protagonismo dos jovens estudantes, foi realizado em dois espaços: o polo cultural e de Pactuação de Metas com os gestores, sediado na Escola Estadual Professor Carlos Dias, em São José da Coroa Grande; e o polo esportivo, sediado na Escola Desembargador Antenor Guimarães, no município de Barreiros.

“Investir na Educação é garantir aos nossos jovens um futuro de oportunidades. Não poderia deixar de destacar o trabalho dos professores neste processo de transformação”, disse Elimário.

A deputada Simone Santana, majoritária na região, também aproveitou para enaltecer o trabalho dos educadores. “Estamos avançando. A GRE Mata Sul ficou em segundo lugar entre as gerências que mais cresceram no IDEPE. E com trabalho e empenho, será daqui para melhor”, afirmou.

COMENTÁRIOS