Prefeito João Campos obra de ampliação do Hospital Veterinário do Recife

A Prefeitura do Recife deu início às obras de ampliação do Hospital Veterinário do Recife Robson José Gomes de Melo (HVR), localizado no bairro do Cordeiro. Inaugurado em 2017, com o objetivo de oferecer atendimentos clínicos e emergenciais, além de exames nos cães e gatos dos moradores da cidade, sobretudo, a população de baixa renda, o equipamento vai duplicar a capacidade de atendimento. Ao todo, a Prefeitura do Recife está investindo mais de R$ 2,3 milhões na intervenção, que tem prazo de ser concluída no primeiro semestre de 2024. O prefeito João Campos visitou o canteiro de obras hoje. Com a ampliação, o Hospital Veterinário do Recife passará a ter mais do que o dobro da área existente, passando de 333 m² para 839 m². Com a expansão da capacidade, a unidade também passará a atender 24 horas. Após a reforma, o local vai contar com duas salas de cirurgia, ambas com sala de pré e pós-operatório, oito salas para consultórios veterinários e farmácia. A previsão é de um aumento para 5 mil atendimentos, 1.800 cirurgias e 1 mil exames de imagem por mês. “Em nome da nossa secretária executiva da área, Andreza, eu quero agradecer a todos que se mobilizaram por este projeto, inclusive à nossa equipe de engenharia. Daqui a seis meses estaremos todos de volta para inaugurar e celebrar este momento histórico. Durante a execução da obra, o hospital continuará funcionando normalmente e, quando esse segundo módulo ficar pronto, iremos interligar os dois e cumprir com mais um compromisso que firmamos lá atrás, que é ter o primeiro hospital público 24 horas da nossa cidade para atender aos nossos animais”, declarou o prefeito durante a vistoria da obra. A secretária executiva dos Direitos dos Animais, Andreza Romero, também estava presente e expressou a sua satisfação com a intervenção. “O hospital já está funcionando nos fins de semana, das 7h às 13h, mesmo com as obras a todo vapor. Eu só tenho a agradecer ao prefeito pela sensibilidade em relação à causa animal, que tem demandas muito antigas na cidade”, disse ela. Atualmente, o Hospital Veterinário do Recife conta com quatro ambulatórios, sala para triagem, bloco cirúrgico, sala de preparo, centro de diagnóstico por imagem, laboratório de hematologia e sala de fluidoterapia. BALANÇO DO HVR - Por mês, o Hospital Veterinário do Recife realiza cerca 3,5 mil procedimentos, sendo cirurgias e consultas, entre urgência, emergência e ambulatoriais. Desde sua inauguração, em 2017, o HVR já castrou mais de 30 mil animais e, somando todos os atendimentos, realizou quase 100 mil procedimentos.

João Campos Prefeitura do Recife Andreza Romero
A Prefeitura do Recife deu início às obras de ampliação do Hospital Veterinário do Recife Robson José Gomes de Melo (HVR), localizado no bairro do Cordeiro. Inaugurado em 2017, com o objetivo de oferecer atendimentos clínicos e emergenciais, além de exames nos cães e gatos dos moradores da cidade, sobretudo, a população de baixa renda, o equipamento vai duplicar a capacidade de atendimento. Ao todo, a Prefeitura do Recife está investindo mais de R$ 2,3 milhões na intervenção, que tem prazo de ser concluída no primeiro semestre de 2024. O prefeito João Campos visitou o canteiro de obras hoje.

Com a ampliação, o Hospital Veterinário do Recife passará a ter mais do que o dobro da área existente, passando de 333 m² para 839 m². Com a expansão da capacidade, a unidade também passará a atender 24 horas. Após a reforma, o local vai contar com duas salas de cirurgia, ambas com sala de pré e pós-operatório, oito salas para consultórios veterinários e farmácia. A previsão é de um aumento para 5 mil atendimentos, 1.800 cirurgias e 1 mil exames de imagem por mês.

João Campos Prefeitura do Recife Andreza Romero

“Em nome da nossa secretária executiva da área, Andreza, eu quero agradecer a todos que se mobilizaram por este projeto, inclusive à nossa equipe de engenharia. Daqui a seis meses estaremos todos de volta para inaugurar e celebrar este momento histórico. Durante a execução da obra, o hospital continuará funcionando normalmente e, quando esse segundo módulo ficar pronto, iremos interligar os dois e cumprir com mais um compromisso que firmamos lá atrás, que é ter o primeiro hospital público 24 horas da nossa cidade para atender aos nossos animais”, declarou o prefeito durante a vistoria da obra.

A secretária executiva dos Direitos dos Animais, Andreza Romero, também estava presente e expressou a sua satisfação com a intervenção. “O hospital já está funcionando nos fins de semana, das 7h às 13h, mesmo com as obras a todo vapor. Eu só tenho a agradecer ao prefeito pela sensibilidade em relação à causa animal, que tem demandas muito antigas na cidade”, disse ela.

Atualmente, o Hospital Veterinário do Recife conta com quatro ambulatórios, sala para triagem, bloco cirúrgico, sala de preparo, centro de diagnóstico por imagem, laboratório de hematologia e sala de fluidoterapia.

BALANÇO DO HVR – Por mês, o Hospital Veterinário do Recife realiza cerca 3,5 mil procedimentos, sendo cirurgias e consultas, entre urgência, emergência e ambulatoriais. Desde sua inauguração, em 2017, o HVR já castrou mais de 30 mil animais e, somando todos os atendimentos, realizou quase 100 mil procedimentos.

COMENTÁRIOS