Prefeito Marcello Maranhão participa da assinatura do protocolo de intenções para instalação de metalúrgica em Ribeirão

No primeiro momento o empreendimento irá gerar 161 vagas, podendo ampliar para 500 vagas em dois anos

AD Diper

O grupo brasileiro MBP, voltado ao setor metalúrgico com sede no Rio de Janeiro, investirá R$ 67 milhões na sua primeira unidade no Nordeste, com a construção da Metalúrgica Barra do Piraí, em Ribeirão. Quando estiver em pleno funcionamento, serão empregados 161 profissionais na unidade e a previsão é que em até dois anos o número de vagas seja ampliada para 500. A previsão do grupo é iniciar as operações ainda este ano. A assinatura do protocolo de intenções aconteceu no último dia 04 no Palácio do Campo das Princesas, com a presença do governador Paulo Câmara , do diretor-presidente da AD Diper, Roberto Abreu e Lima, do presidente do grupo, Ronald Carvalho e do prefeito de Ribeirão, Marcello Maranhão, além dos deputados Fernando Monteiro (federal) e Aluísio Lessa (estadual).

O empreendimento atuará no segmento de soluções em sistema de coberturas, fechamentos e refrigeração. A capacidade anual de produção será de 3 milhões de m² de termoisolantes e 5 milhões de m² de telhas simples. A empresa atua diretamente prestando serviço para supermercados, galpões, centros de distribuição (CDs) e centros de conservação de frutas e sementes.

O diretor-presidente da AD Diper, Roberto Abreu e Lima, reforçou o fato de que, apesar do ambiente econômico desafiador, Pernambuco se mantém atrativo para a instalação de novos empreendimentos. “Estamos fortalecendo os polos de desenvolvimento e interiorizando com estratégia para atingir a melhoria da qualidade de vida dos pernambucanos”, ressaltou Roberto.

COMENTÁRIOS