Prefeito Roberto Asfora anuncia reajuste do piso dos professores em 14,95 %

Saiba mais informações clicando no link

Prefeito Roberto Asfora Brejo da Madre de DeusAulas que não estavam acontecendo nas quartas-feiras, voltarão a partir da próxima semana, após acordo de enquadramento com a categoria

O prefeito de Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora, junto dos secretários Roberto Aguiar de Educação, Junior Fernandes de Administração e Dra Anna Karolina Taumaturgo, procuradora do município, estiveram reunidos nesta quarta-feira (03) com representante do SINDUPROM e SINDIBREJO para discutir o reajuste salarial para os professores de fundamental I e II e o enquadramento para as 187,5 h/a para os professores do Fundamental I.

Depois uma longa reunião a respeito da aula atividade, a prefeitura fez uma proposta de 50% de enquadramento em maio, mais 50% para o próximo ano, garantidos em lei.
E a respeito do aumento do piso dos professores, foi feita também uma proposta de reajuste de 14,95% a partir de dezembro de 2023, para toda a categoria.

A proposta feita aos professores foi levada até categoria na assembleia, onde foi colocada em votação e 90% dos professores presentes na assembleia decidiram aceitar a proposta feita pela prefeitura.

Desta forma, acabamos com a itinerância que foi criada pela antiga gestão, e a partir de então, o professor vai ter a continuidade com seus alunos de cinco dias.

O prefeito Roberto Asfora comentou sobre os acordos.

“É mais do que uma vitória para os professores que têm compromisso com os nossos quase 9 mil alunos, pois depois de vários anos em que os professores sofreram com a antiga gestão, mais uma vez me reúno com a categoria e dentro da nossa realidade trago a boa notícia que a proposta feita pela nossa gestão foi aceita e o pagamento do piso de 14,95% será concedido a partir do mês de dezembro. E a respeito da aula atividade a nossa proposta de 50% de enquadramento em maio, mais 50% para o próximo ano, garantidos em lei, também foi aceita”, declarou o Prefeito Roberto Asfora.

O secretário Roberto Aguiar ressalta que esta política de valorização aos profissionais da educação é fundamental e já é uma marca da gestão Roberto Asfora.

“Temos um prefeito que realmente valoriza o trabalho realizado pelos professores, mais um ano seguimos valorizando estes profissionais, afinal, é através deles que desenvolvemos uma educação de qualidade em nosso município” falou Roberto Aguiar.

COMENTÁRIOS