Prefeito Simão Durando anuncia pacote de ações para a área rural

Saiba mais informações clicando no link

Prefeitura de Petrolina Simão Durando

Durante a programação da 10ª edição da Feira de Exposição de Caprinos e Ovinos de Rajada (ExpoRajada), o prefeito Simão Durando anunciou um pacote de ações para beneficiar os agricultores familiares e moradores das áreas irrigada, ribeirinha e sequeira do município. A iniciativa contempla kits de irrigação; cisternas; maquinário para a perfuração de poços; linha de crédito especial para os produtores; além da nova ~a~ etapa do programa Água na Torneira.

As medidas anunciadas têm o objetivo de melhorar o abastecimento de água e irrigação, fortalecendo a produção agrícola da região. O principal equipamento anunciado foi uma máquina perfuratriz para manutenção e instalação de poços em áreas de escassez de água. A máquina foi adquirida por meio de emenda parlamentar do deputado federal Fernando Filho no valor de R$ 1,6 milhão, além de recursos próprios municipais.

Outra ação relevante foi a aquisição de cisternas que serão distribuídas para famílias da zona rural, além da renovação da parceria com a Agrovale para a distribuição de palhada de cana-de-açúcar para os criadores de caprinos, ovinos e bovinos. O prefeito Simão Durando ainda anunciou kits para potencializar a irrigação e linha de crédito especial para os produtores.

“Fizemos a maior ExpoRajada da história com uma grande exposição de animais e shows com artistas de peso. Essa é uma demonstração de nosso cuidado com o povo de Rajada e de todo o interior. Aproveitamos esse grande evento para anunciar esse pacote de investimentos para fortalecer a zona rural de Petrolina. Com apoio dos nossos deputados Fernando Filho e Antonio Coelho, seguiremos mudando a realidade do homem e da mulher do campo facilitando o acesso à água, com adutoras, cisternas, e equipamentos como essa perfuratriz. O povo do interior pode ter certeza que este grupo político sempre irá valorizar e cuidar dos petrolinenses dos quatro cantos da cidade”, concluiu.

COMENTÁRIOS