Prefeito Sivaldo Albino assina Ordens de Serviço para construção de escola no Viana e Moura e novo Complexo Administrativo

Saiba mais informações clicando no link

Sivaldo Albino Prefeitura de Garanhuns
Foram assinadas na manhã desta quarta-feira (12), pelo prefeito Sivaldo Albino, no Palácio Celso Galvão, atual sede do Executivo Municipal, as Ordens de Serviço para construção de uma escola no Viana e Moura, além das novas sedes da Prefeitura e do Centro Administrativo. As obras somam um investimento de R$ 15.408.094,77 e serão executadas pelas empresas Queiroz Cabral Engenharia & Projetos EPP e Arquitec Arquitetura, Engenharia e Construção LTDA, respectivamente, vencedoras dos processos licitatórios. O prazo para conclusão é de seis meses para a unidade de ensino e 24 meses para o complexo administrativo.

O Loteamento Viana e Moura ganhará sua primeira escola municipal nos próximos meses. A construção da unidade de ensino será feita no Padrão FNDE, com seis salas de aula. A obra tem o investimento de mais de 2 milhões de reais. Um projeto já está sendo projetado para a ampliação, chegando a 12 salas de aula.

O complexo será construído onde hoje funciona o Centro Administrativo I, entre a Rua Joaquim Távora e Av. Caruaru. A área a ser construída é de mais de 4.800m². Com a centralização das secretarias em um só prédio, a estimativa da gestão municipal é de que sejam economizados cerca de R$ 2,5 milhão por ano em aluguéis, pagos atualmente para abrigar as secretarias municipais.

O prefeito Sivaldo Albino anunciou na solenidade que o Complexo Administrativo vai receber o nome do ex-prefeito Ivo Amaral. “Tínhamos uma relação de amizade muito forte, e não haveria ninguém melhor para que pudéssemos fazer esta justa homenagem, por seu legado na gestão pública municipal. Estamos investindo e antecipando o futuro de Garanhuns. Na próxima semana tem mais Ordens de Serviço para dar continuidade às obras que estão chegando a todos os bairros da cidade e dos distritos”, finalizou o prefeito.

A solenidade contou com a presença de vereadores, secretários, representantes das construtoras e da imprensa, e convidados.

COMENTÁRIOS