Prefeitura de Água Preta divulga balanço da enchente que atingiu o município

Prefeitura de Água Preta divulga balanço da enchente que atingiu o município

Na manhã de ontem, 29 de maio de 2017, visitamos todos os locais atingidos pelas enchentes e constatamos que inúmeras famílias encontram-se abrigadas em prédios públicos, igrejas, galpões e casas de familiares. A previsão inicial é que mais de 700 famílias e 2800 pessoas foram atingidas diretamente. Foi realizado o Decreto de Calamidade Pública de até no máximo 120 (cento e vinte) dias, como também todos os protocolos e preenchimentos de formulários nos órgãos responsáveis para registros de desastres, formatando um relatório informativo e fotográfico, diagnosticando todos os danos causados pelas enchentes e deslizamentos de terra em toda Cidade, Zona Rural e distrito da Usina Santa Tereza. Em nosso município o cenário é de muita lama e destroços, porém, as medidas iniciais foram tomadas e a equipe da infraestrutura já iniciou a limpeza em toda cidade, como também o reestabelecimento da água promovido pelo SAAE para voltarmos às normalidades. Criamos uma campanha de arrecadação: Seja Solidário! Esta, com o objetivo de receber donativos como, roupas, agasalhos, lençóis, água potável, alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e higiene pessoal, como também sensibilizar a sociedade para se solidarizar e ajudar os mais necessitados, tendo como a Central de Arrecadação o antigo Clube Thunder Cats, sob a responsabilidade da Secretaria de Assistência Social, os quais serão encaminhados inicialmente aos locais que estão servindo de alojamentos para os desabrigados. No Gabinete de Crise, o Prefeito Eduardo Coutinho recebeu diversas autoridades, como a do Deputado Federal João Fernando Coutinho e dos Vereadores do município, Cal da Saúde, Elias de Alegrete, Fábio da Construtora, Fernanda Karla, Matuto de Belamente, Minel, Miruca, Nel da Laje, Serginho, Zuza, fazendo prestação de contas de todo assistencialismo das últimas 24 horas e dando encaminhamentos em prol da população. Após a reunião, toda equipe de Governo, juntamente com o Deputado e os Vereadores visitaram as ruas mais atingidas e os abrigos para ver a realidade de todos os presentes. Ainda, esteve presente o comandante do 10º Batalhão da Policia Militar de Pernambuco, o Coronel Souza Filho, ao qual o Prefeito solicitou reforço policial para todo o município, especialmente nos. Representantes da Secretaria Estadual de Saúde juntamente com a equipe local fizeram um diagnóstico de situações das famílias com mais vulnerabilidade. Além disso, o Corpo de Bombeiros e da CODECIPE vistoriaram áreas de riscos e estão de prontidão na cidade para qualquer urgência. Até às 19h, o município encontrasse com 31 abrigos, aproximadamente 233 famílias, totalizando 918 pessoas. Prefeitura de Água Preta

Prefeito Eduardo Coutinho recebe comandante Regional do Corpo de Bombeiros, Major Alexandre Araújo.

Prefeito Eduardo Coutinho recebe comandante Regional do Corpo de Bombeiros, Major Alexandre Araújo.

Na manhã de ontem, 29 de maio de 2017, visitamos todos os locais atingidos pelas enchentes e constatamos que inúmeras famílias encontram-se abrigadas em prédios públicos, igrejas, galpões e casas de familiares. A previsão inicial é que mais de 700 famílias e 2800 pessoas foram atingidas diretamente.

Foi realizado o Decreto de Calamidade Pública de até no máximo 120 (cento e vinte) dias, como também todos os protocolos e preenchimentos de formulários nos órgãos responsáveis para registros de desastres, formatando um relatório informativo e fotográfico, diagnosticando todos os danos causados pelas enchentes e deslizamentos de terra em toda Cidade, Zona Rural e distrito da Usina Santa Tereza.

Em nosso município o cenário é de muita lama e destroços, porém, as medidas iniciais foram tomadas e a equipe da infraestrutura já iniciou a limpeza em toda cidade, como também o reestabelecimento da água promovido pelo SAAE para voltarmos às normalidades.

Criamos uma campanha de arrecadação: Seja Solidário! Esta, com o objetivo de receber donativos como, roupas, agasalhos, lençóis, água potável, alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e higiene pessoal, como também sensibilizar a sociedade para se solidarizar e ajudar os mais necessitados, tendo como a Central de Arrecadação o antigo Clube Thunder Cats, sob a responsabilidade da Secretaria de Assistência Social, os quais serão encaminhados inicialmente aos locais que estão servindo de alojamentos para os desabrigados.

Prefeito Eduardo Coutinho - Ten. Coronel Souza Pires

Prefeito Eduardo Coutinho recebe Ten. Coronel Souza Filho, comandante do 10º Batalhão da PMPE.

No Gabinete de Crise, o Prefeito Eduardo Coutinho recebeu diversas autoridades, como a do Deputado Federal João Fernando Coutinho e dos Vereadores do município, Cal da Saúde, Elias de Alegrete, Fábio da Construtora, Fernanda Karla, Matuto de Belamente, Minel, Miruca, Nel da Laje, Serginho, Zuza, fazendo prestação de contas de todo assistencialismo das últimas 24 horas e dando encaminhamentos em prol da população. Após a reunião, toda equipe de Governo, juntamente com o Deputado e os Vereadores visitaram as ruas mais atingidas e os abrigos para ver a realidade de todos os presentes.

Água Preta

Prefeitura de Água Preta intensifica limpeza de ruas

Ainda, esteve presente o comandante do 10º Batalhão da Policia Militar de Pernambuco, o Coronel Souza Filho, ao qual o Prefeito solicitou reforço policial para todo o município, especialmente nos. Representantes da Secretaria Estadual de Saúde juntamente com a equipe local fizeram um diagnóstico de situações das famílias com mais vulnerabilidade. Além disso, o Corpo de Bombeiros e da CODECIPE vistoriaram áreas de riscos e estão de prontidão na cidade para qualquer urgência. Até às 19h, o município encontrasse com 31 abrigos, aproximadamente 233 famílias, totalizando 918 pessoas.

Prefeitura de Água Preta intensifica limpeza de ruas

Prefeitura de Água Preta intensifica limpeza de ruas

Prefeitura de Água Preta

COMENTÁRIOS