Prefeitura de Barreiros intensificará combate ao mosquito transmissor da Dengue, Chinkungunya e Zika Vírus

Prefeitura de Barreiros intensificará combate ao mosquito transmissor da Dengue, Chinkungunya e Zika Vírus

O prefeito de Barreiros, Carlinhos da Pedreira (PSB) e a secretária municipal de Saúde, Marlene Couto, participaram na tarde desta segunda-feira (30), do lançamento do Plano de Enfrentamento às Doenças Transmitidas pelo Aedes Aegypti, realizado no Hotel Canarius, em Gravatá. Estiveram presentes no evento, o Governador Paulo Câmara, o Ministro da Saúde Marcelo Castro, o Ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, o Secretário de Saúde de Pernambuco, Irã Costa e diversos representantes de entidades estaduais e nacionais. O objetivo do evento foi apresentar para todos quais medidas serão tomadas pelo Governo do Estado para combater o mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus. De acordo com o Secretário de Saúde de Pernambuco, Irã Costa, serão liberados 25 milhões em investimentos para que os municípios de pernambucanos iniciem os trabalhos de combate ao mosquito. "Decretamos Estado de Emergência de Saúde Pública em Pernambuco, isso não acontecia há 98 anos, o último foi em 1917, por causa da gripe espanhola. Estamos em guerra, todas as Secretarias estão unidas nessa luta e vamos colocar todos os desdobramentos do Plano em prática. Mas é importante dizer que, se a população não se unir a nós nessa luta, não vamos vencer essa guerra. Mas não vamos poupar esforços", disse o Governador. Em Barreiros, a Secretária de Saúde, Marlene Couto convocou uma reunião extraordinária, para esta terça-feira, com todos os coordenadores da Saúde, para discutir um Plano de Ação, que será colocado em prática no município. "Vamos mobilizar toda população, porque só assim conseguiremos combater efetivamente esse mosquito tão pequeno, mas que vem fazendo todo esse estrago em nosso Estado. É importante que a população receba nossos Agentes de Endemias para que consigamos sucesso nessa luta", finalizou Marlene. Fonte: Assessoria de comunicação da Prefeitura de Barreiros

12316114_861644317267738_3588874239580924956_n

Imagem: PMB

O prefeito de Barreiros, Carlinhos da Pedreira (PSB) e a secretária municipal de Saúde, Marlene Couto, participaram na tarde desta segunda-feira (30), do lançamento do Plano de Enfrentamento às Doenças Transmitidas pelo Aedes Aegypti, realizado no Hotel Canarius, em Gravatá. Estiveram presentes no evento, o Governador Paulo Câmara, o Ministro da Saúde Marcelo Castro, o Ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, o Secretário de Saúde de Pernambuco, Irã Costa e diversos representantes de entidades estaduais e nacionais.

O objetivo do evento foi apresentar para todos quais medidas serão tomadas pelo Governo do Estado para combater o mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus. De acordo com o Secretário de Saúde de Pernambuco, Irã Costa, serão liberados 25 milhões em investimentos para que os municípios de pernambucanos iniciem os trabalhos de combate ao mosquito.

“Decretamos Estado de Emergência de Saúde Pública em Pernambuco, isso não acontecia há 98 anos, o último foi em 1917, por causa da gripe espanhola. Estamos em guerra, todas as Secretarias estão unidas nessa luta e vamos colocar todos os desdobramentos do Plano em prática. Mas é importante dizer que, se a população não se unir a nós nessa luta, não vamos vencer essa guerra. Mas não vamos poupar esforços”, disse o Governador.

Em Barreiros, a Secretária de Saúde, Marlene Couto convocou uma reunião extraordinária, para esta terça-feira, com todos os coordenadores da Saúde, para discutir um Plano de Ação, que será colocado em prática no município. “Vamos mobilizar toda população, porque só assim conseguiremos combater efetivamente esse mosquito tão pequeno, mas que vem fazendo todo esse estrago em nosso Estado. É importante que a população receba nossos Agentes de Endemias para que consigamos sucesso nessa luta”, finalizou Marlene.

Fonte: Assessoria de comunicação da Prefeitura de Barreiros

COMENTÁRIOS