Prefeitura de Bezerros inaugura mais uma unidade de saúde no município

Saiba mais no link

Foto: Joelma Silva/Prefeitura de Bezerros

por Letícia Lima

A prefeita de Bezerros, no Agreste de Pernambuco, Lucielle Laurentino inaugurou, na última terça-feira (26), a Unidade Básica de Saúde (UBS) da Comunidade de Poço Verde, zona rural do município.

Além da qualificação da UBS, a equipe foi ampliada e a comunidade passou a receber atendimento médico da Equipe de Saúde da Família quatro vezes por semana e da Equipe de Apoio duas vezes por semana.

“Estamos felizes e orgulhosos por realizar mais uma importante entrega para nossa população, especialmente para os moradores de Poço Verde. Essa é a quinta UBS inaugurada pela Secretaria de Saúde, em nossa gestão, além de outras que já receberam reforma e foram reinauguradas nos últimos meses. Garantir uma saúde básica de qualidade para o cidadão bezerrense, com mais dignidade e respeito, sempre foi e será uma das prioridades da nossa gestão”, destacou a prefeita Lucielle Laurentino.

O novo equipamento de saúde vai facilitar o acesso da população aos serviços básicos de saúde, com um prédio mais moderno e melhor equipado, reforçando a Atenção Primária do município, que tem como foco o atendimento humanizado. Aproximadamente 1.500 pessoas serão beneficiadas diretamente, com a cobertura de Poço Verde e de outras comunidades como Varzinha, Arial I e II, Serrote, Pedra Miúda e Loteamento João Paulo.

COMENTÁRIOS