Prefeitura de Casinhas realiza Conferência Municipal de Educação

A Prefeitura de Casinhas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), promoveu na manhã de ontem (27), no Auditório da Escola São Luiz, a Conferência Municipal de Educação. O evento teve a finalidade de debater e apresentar propostas do município ao novo Plano Nacional de Educação (PNE), com o tema "Políticas Municipais para Garantia da Educação como um Direito Humano, com Justiça Social e Desenvolvimento Socioambiental Sustentável". Na programação, credenciamento, abertura e uma apresentação cultural com a Orquestra Municipal 15 de Setembro, que abrilhantou o evento antes do início dos trabalhos da Conferência. A solenidade contou com as presenças da prefeita Juliana de Chaparral, do vice-prefeito Maciel Sales, vereadores, secretários e diretores municipais, além de representantes de entidades do município, gestores e professores das redes municipal e estadual de ensino. "Lá atrás, nós tínhamos um déficit muito grande na educação de Casinhas. Estar à frente da gestão municipal, hoje, me faz repensar algumas coisas que queríamos fazer, mas não temos como fazer. Ao mesmo tempo, estamos conseguindo realizar sonhos de muitos anos e, se Deus quiser, teremos muitas outras conquistas e mais vitórias para celebrar em prol da educação do nosso município", ressaltou a prefeita Juliana de Chaparral, durante o evento. Foram promovidas discussões e tomada de decisões por meio dos grupos de trabalho, discutindo os temas de cada eixo, proposto pela Conferência Nacional de Educação (CONAE). Os resultados serão levados como sugestão para a Conferência Estadual de Educação que, por sua vez, chegarão à Conferência Nacional com o intuito de fazer importantes mudanças no PNE.

Prefeita Juliana Chaparral Prefeitura de Casinhas
A Prefeitura de Casinhas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), promoveu na manhã de ontem (27), no Auditório da Escola São Luiz, a Conferência Municipal de Educação. O evento teve a finalidade de debater e apresentar propostas do município ao novo Plano Nacional de Educação (PNE), com o tema “Políticas Municipais para Garantia da Educação como um Direito Humano, com Justiça Social e Desenvolvimento Socioambiental Sustentável”.
Na programação, credenciamento, abertura e uma apresentação cultural com a Orquestra Municipal 15 de Setembro, que abrilhantou o evento antes do início dos trabalhos da Conferência. A solenidade contou com as presenças da prefeita Juliana de Chaparral, do vice-prefeito Maciel Sales, vereadores, secretários e diretores municipais, além de representantes de entidades do município, gestores e professores das redes municipal e estadual de ensino.
Lá atrás, nós tínhamos um déficit muito grande na educação de Casinhas. Estar à frente da gestão municipal, hoje, me faz repensar algumas coisas que queríamos fazer, mas não temos como fazer. Ao mesmo tempo, estamos conseguindo realizar sonhos de muitos anos e, se Deus quiser, teremos muitas outras conquistas e mais vitórias para celebrar em prol da educação do nosso município“, ressaltou a prefeita Juliana de Chaparral, durante o evento.
Foram promovidas discussões e tomada de decisões por meio dos grupos de trabalho, discutindo os temas de cada eixo, proposto pela Conferência Nacional de Educação (CONAE). Os resultados serão levados como sugestão para a Conferência Estadual de Educação que, por sua vez, chegarão à Conferência Nacional com o intuito de fazer importantes mudanças no PNE.

COMENTÁRIOS