Prefeitura de Jaqueira abre cadastro para artesãos

Saiba mais informações clicando no link

Prefeitura de Jaqueira Ridete Pellegrino
O prazo de inscrições para artesãos e artesãs que moram no município de Jaqueira, na Mata Sul, que trabalham com diversas produções artesanais e desejam participar de feiras colaborativas, começa nesta segunda-feira (16) e termina na sexta-feira (20). A iniciativa, que faz parte do projeto ’Desenvolve Jaqueira’, foi lançada recentemente pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura Municipal.

“Um dos objetivos é incentivar o empreendedorismo, integrar pequenos produtores, fortalecer o crescimento econômico local e inserir os moradores em eventos como feiras e mostras”, revela a prefeita, Ridete Pellegrino, ao destacar que os talentos culturais também serão inseridos.

Prefeitura de Jaqueira Ridete Pellegrino

Ainda de acordo com a gestora municipal, o projeto de promoção ao desenvolvimento socioeconômico de Jaqueira contempla treinamentos aos comerciantes e novas iniciativas para gerar geração de emprego e renda. Teremos mais incentivo ao turismo rural, urbano e religioso. O Desenvolve Jaqueira vai garantir parcerias para capacitar artesãos, além de buscar junto aos bancos, a liberação de linhas de créditos.

Segundo João Bosco, secretário de Desenvolvimento Econômico do município, a inscrição é apenas presencial. “Os interessados devem procurar a equipe na antiga Estação Ferroviária, onde funciona a secretaria de Cultura e Turismo. É preciso apresentar comprovante de residência, cópias da carteira de identidade e CPF”, detalha o secretário.

COMENTÁRIOS