Prefeitura de Olinda lança segunda edição do Concurso de Educação de Trânsito

Com o tema 'No trânsito escolha a vida' a Prefeitura de Olinda lançou, na manhã desta terça-feira (27.06), a segunda edição do Concurso de Educação de Trânsito na Escola Municipal Dom João Crisóstomo, no bairro do Monte. A iniciativa é uma parceria entre as secretarias de Mobilidade Urbana e Educação, que vai premiar os melhores trabalhos com bicicletas (para os alunos) e tablets (para os professores). Ela está aberta para todas as 73 escolas municipais, da Educação Infantil ao EJA (Educação de Jovens e Adultos). Os alunos da Educação Infantil serão convocados para criar um jogo em grupo. A premiação para eles será um passeio para algum local da Região Metropolitana do Recife. O Fundamental I tem como objetivo criar um cartaz; e o Fundamental II, um rap, com trabalhos em dupla. Já os alunos do EJA vão preparar um cordel, também em dupla. Os prêmios, do Fundamental I ao EJA, são uma bicicleta para cada um e um tablet para os professores orientadores. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de outubro e os vencedores divulgados e premiados em novembro. "A gente tem, para cada grupo, aconfecção de um trabalho para conscientizar para as melhores relações no trânsito", explica a coordenadora das campanhas de educação para o trânsito de Olinda, Adriana Prado. Ela lembra que todas as escolas serão visitadas pela equipe da Secretaria de Mobilidade para explicar e convocar para o concurso. Durante a apresentação, as crianças da Escola Dom João Crisóstomo também assistiram a uma palestra sobre sinalização e boas práticas no trânsito. “Esse concurso vem para estimular o conhecimento sobre o trânsito, como devemos agir tanto como pedestre quanto como motorista de outros veículos. O trânsito é uma relação entre pessoas e depende muito desse bom relacionamento”, pontuou o assessor técnico pedagógico e professor amigo do trânsito, Pedro Botelho. AMPLIAÇÃO A novidade para este ano é a ampliação para alunos das redes Estadual e Particular, desde que as unidades estejam sediadas em Olinda. Nesse caso, a disponibilidade será apenas para estudantes do Ensino Médio, que terão que criar um cordel. Para mais informações sobre o concurso, as escolas interessadas podem entrar em contato com a Secretaria de Mobilidade Urbana pelo telefone 99405 8700.  


Com o tema ‘No trânsito escolha a vida’ a Prefeitura de Olinda lançou, na manhã desta terça-feira (27.06), a segunda edição do Concurso de Educação de Trânsito na Escola Municipal Dom João Crisóstomo, no bairro do Monte. A iniciativa é uma parceria entre as secretarias de Mobilidade Urbana e Educação, que vai premiar os melhores trabalhos com bicicletas (para os alunos) e tablets (para os professores). Ela está aberta para todas as 73 escolas municipais, da Educação Infantil ao EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Os alunos da Educação Infantil serão convocados para criar um jogo em grupo. A premiação para eles será um passeio para algum local da Região Metropolitana do Recife. O Fundamental I tem como objetivo criar um cartaz; e o Fundamental II, um rap, com trabalhos em dupla. Já os alunos do EJA vão preparar um cordel, também em dupla. Os prêmios, do Fundamental I ao EJA, são uma bicicleta para cada um e um tablet para os professores orientadores.

As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de outubro e os vencedores divulgados e premiados em novembro. “A gente tem, para cada grupo, aconfecção de um trabalho para conscientizar para as melhores relações no trânsito”, explica a coordenadora das campanhas de educação para o trânsito de Olinda, Adriana Prado. Ela lembra que todas as escolas serão visitadas pela equipe da Secretaria de Mobilidade para explicar e convocar para o concurso.

Durante a apresentação, as crianças da Escola Dom João Crisóstomo também assistiram a uma palestra sobre sinalização e boas práticas no trânsito.

“Esse concurso vem para estimular o conhecimento sobre o trânsito, como devemos agir tanto como pedestre quanto como motorista de outros veículos. O trânsito é uma relação entre pessoas e depende muito desse bom relacionamento”, pontuou o assessor técnico pedagógico e professor amigo do trânsito, Pedro Botelho.

AMPLIAÇÃO

A novidade para este ano é a ampliação para alunos das redes Estadual e Particular, desde que as unidades estejam sediadas em Olinda. Nesse caso, a disponibilidade será apenas para estudantes do Ensino Médio, que terão que criar um cordel.

Para mais informações sobre o concurso, as escolas interessadas podem entrar em contato com a Secretaria de Mobilidade Urbana pelo telefone 99405 8700.

 

COMENTÁRIOS