Prefeitura de Rio Formoso realiza elaboração do Plano Integrado de prevenção da Defesa Civil Municipal e apresentação da Operação Guarda-chuva

Saiba mais informações clicando no link

Prefeitura de Rio Formoso realiza elaboração do Plano Integrado de prevenção da Defesa Civil Municipal

O Governo Municipal de Rio Formoso, por meio da Secretaria de Assistência Social, reuniu-se com os secretários municipais, diretores e coordenadores para a Elaboração do Plano Integrado de prevenção da Defesa Civil Municipal e apresentação da Operação Guarda-chuva.

A Secretária de Assistência Social e coordenadora interina da Defesa Civil, Gina Maria, apresentou os índices de chuvas esperados para o nosso município nos próximos meses, além de tratar de assuntos relativos aos procedimentos a seres adotados para as medidas de prevenção, mitigação, preparação, resposta e recuperação de desastres de forma a reduzir danos e prejuízos provocados por eventos extremos.

Prefeitura de Rio Formoso realiza elaboração do Plano Integrado de prevenção da Defesa Civil Municipal

As ações da operação que intitulou como guarda-chuva, tem como o foco no trabalho preventivo nos locais de riscos para evitar acidentes, e também na limpeza de canais para que a água evacue e não cause muitos transtornos na vida dos rioformosenses. Além das ações governamentais previstas a operação também prevê um engajamento da população das áreas de risco para que juntos possamos enfrentar os eventos adversos.

É importante destacar que apresentamos a Operação Guarda-chuvas ontem (20), mas periodicamente a gestão vem cuidando das atividades preventivas, como: instalação de lonas plásticas, limpeza de canais, galerias e canaletas e também algumas ruas já ocorreu intervenções, fazendo a instalação dos sistemas de drenagem.

COMENTÁRIOS