Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe encaminha proposta de reajuste para categoria de professores

Saiba mais informações clicando no link

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe encaminha proposta de reajuste para categoria de professores
Na tarde desta terça-feira (16), a gestão municipal de Santa Cruz do Capibaribe enviou ao Sindicato dos Professores uma proposta para o reajuste salarial de 2023. Durante reunião entre o chefe de gabinete do executivo do município e representantes do sindicato, foi proposto a categoria um reajuste de 6%, sem efeito retroativo, repercutindo em toda base salarial, a partir da aprovação do Projeto de Lei do Executivo n° 005/2023.

O projeto prevê medidas para o equacionamento do déficit atuarial do Regime Próprio de Previdência Social. A Gestão aponta que com a aprovação deste projeto, haverá uma desoneração da Administração Pública caso os novos índices de repasse suplementar ao regime próprio sejam aprovados desde o período que o projeto foi protocolado.

Com isso, mesmo havendo uma decisão da Justiça Federal com o entendimento da não obrigatoriedade legal no reajuste, a prefeitura propõe o reajuste de 6%.

Em 2022, a Gestão Municipal concedeu um reajuste de 33,23% aos professores de Santa Cruz do Capibaribe, o maior reajuste da história do município. Caso a proposta seja aceita, em dois anos será um reajuste de aproximadamente 40% no piso salarial da categoria.

COMENTÁRIOS