Prefeitura de Tamandaré emite nota contra Fake News

Prefeitura de Tamandaré emite nota contra Fake News

Saiba mais informações clicando no link

CONFIRA NOTA:
A Prefeitura de Tamandaré vem em Nota esclarecer publicação de vídeo na rede social, em que exibe guardas municipais supostamente fazendo cobranças.

1. A cobrança esta prevista na lei municipal que regulamenta o acesso de veículos fretados para transporte de passageiros com mais de 8 lugares, às praias da cidade, e a cobrança da TAXA DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL. A cobrança da taxa visa financiar ações de preservação e para redução do impacto ambiental nas áreas de praia e nos recifes.

2. O vídeo é de janeiro do ano passado (2018), e a cobrança era feita por dois agentes de fiscalização do departamento de tributos do município. Os guardas apenas davam suportes, sendo solicitados quando na desobediência do condutores dos veículos(no caso o veiculo em questão, uma van fretada, com 10 passageiros passou o ponto de cobrança sem parar);

3. A cobrança foi feita até o mês de março de 2018. A partir de abril, o Prefeito Sérgio Hacker, suspendeu a cobrança devido ao período de baixa temporada, mantendo suspensa ate a presente data.

4. No entanto, a divulgação do vídeo como sendo neste ano, é considerada FAKE NEWS, uma vez que a cobrança não é mais realizada, como exposto acima.

A prefeitura de Tamandaré conta com o apoio da imprensa para a divulgação do esclarecimento do fato, e se preocupa com qualquer intuito, no sentido de prejudicar o turismo local, que neste ano ja vem sofrendo após a ocorrência do óleo nas praias.

A prefeitura de Tamandaré aproveita o ensejo para um convite especial aos turistas: visitem as praias de Tamandaré; aproveitem o período para se divertir por aqui; nossas praias estão limpas e prontas para recebê-los. E não há cobrança de taxas pelo município.

Tamandaré, 09 de dezembro de 2019.

Lucas Tolle
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tamandaré
(81) 97109.9696

COMENTÁRIOS