Deprecated: A função jetpack_form_register_pattern está obsoleta desde a versão jetpack-13.4! Em vez disso, use Automattic\Jetpack\Forms\ContactForm\Util::register_pattern. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6078
Prefeitura de Tamandaré garante em São Paulo apoio para a manutenção do Parque Municipal Marinho – Blog Ponto de Vista

Prefeitura de Tamandaré garante em São Paulo apoio para a manutenção do Parque Municipal Marinho

Prefeitura de Tamandaré garante em São Paulo apoio para a manutenção do Parque Municipal Marinho

Com  uma gestão voltada à preservação do Meio Ambiente, a Prefeitura de Tamandaré, em parceria com o projeto Recifes Costeiros, participa nesta terça-feira (07) de um encontro apoiado pela Fundação Toyota e SOS Mata Atlântica. O evento que acontece na fábrica da Toyota, em São Bernardo do Campo, no Estado de São Paulo, se trata de um Workshop sobre projetos ambientais e conta com a participação de representantes da APA Costa dos Corais, Projeto Peixe-boi, UFPE, UPE, Prefeitura de Tamandaré, associação dos Jangadeiros de Tamandaré, além de outras entidades com trabalhos voltados ao meio ambiente. Participante do encontro, o secretário municipal de Meio Ambiente de Tamandaré, Manoel Pedrosa, recebeu a garantia de que será apoiado por mais um ano a gestão, controle e monitoramento do Parque Marinho de Tamandaré na APA Costa dos Corais. Desde 1997 o Parque Municipal Marinho de Tamandaré, que é parte integrante da APA costa dos Corais, tem mostrado ser um experimento de sucesso para produção da biodiversidade marinha, recuperação dos estoques pesqueiros e um pool de pesquisas cientificas realizadas pelo CEPENE e UFPE com parceria da Universidade de Murcia na Espanha e o Fisheries Ecology Laboratory – Texas A&M University (Jay Rooker). Curiosidades: A Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais é a maior Unidade de Conservação Marinha no Atlântico Sul criada para proteção e uso sustentável dos Recifes Costeiros no Brasil. Sua área abrange dez municípios de Alagoas e três de Pernambuco, totalizando uma área de 413.000 hectares, sendo um verdadeiro berçário de vida marinha com mais de 185 espécies de peixes registradas e a presença de animais em risco de extinção, a exemplo da tartaruga marinha, peixe-boi, corais endêmicos, peixe mero, entre outros. Escrito por Wellington Ribeiro

Com  uma gestão voltada à preservação do Meio Ambiente, a Prefeitura de Tamandaré, em parceria com o projeto Recifes Costeiros, participa nesta terça-feira (07) de um encontro apoiado pela Fundação Toyota e SOS Mata Atlântica.

O evento que acontece na fábrica da Toyota, em São Bernardo do Campo, no Estado de São Paulo, se trata de um Workshop sobre projetos ambientais e conta com a participação de representantes da APA Costa dos Corais, Projeto Peixe-boi, UFPE, UPE, Prefeitura de Tamandaré, associação dos Jangadeiros de Tamandaré, além de outras entidades com trabalhos voltados ao meio ambiente.

Participante do encontro, o secretário municipal de Meio Ambiente de Tamandaré, Manoel Pedrosa, recebeu a garantia de que será apoiado por mais um ano a gestão, controle e monitoramento do Parque Marinho de Tamandaré na APA Costa dos Corais.

TAMANDARÉ MEIO AMBIENTE

Unidos pela preservação do Meio Ambiente

Desde 1997 o Parque Municipal Marinho de Tamandaré, que é parte integrante da APA costa dos Corais, tem mostrado ser um experimento de sucesso para produção da biodiversidade marinha, recuperação dos estoques pesqueiros e um pool de pesquisas cientificas realizadas pelo CEPENE e UFPE com parceria da Universidade de Murcia na Espanha e o Fisheries Ecology Laboratory – Texas A&M University (Jay Rooker).

Curiosidades: A Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais é a maior Unidade de Conservação Marinha no Atlântico Sul criada para proteção e uso sustentável dos Recifes Costeiros no Brasil. Sua área abrange dez municípios de Alagoas e três de Pernambuco, totalizando uma área de 413.000 hectares, sendo um verdadeiro berçário de vida marinha com mais de 185 espécies de peixes registradas e a presença de animais em risco de extinção, a exemplo da tartaruga marinha, peixe-boi, corais endêmicos, peixe mero, entre outros.

Escrito por Wellington Ribeiro

COMENTÁRIOS