Prefeitura do Cabo entrega viaturas da Patrulha Maria da Penha

Saiba mais informações clicando no link

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho entregou duas novas viaturas da Patrulha Maria da Penha. A entrega oficial aconteceu nessa quarta-feira (15), na Torrinha, próximo ao Centro Administrativo Municipal- Cam 1. A ação também faz parte das comemorações pelos 143 anos da cidade.

Segundo a secretária executiva da Mulher, Dalvanice Nascimento, “as viaturas chegam para fortalecer o enfrentamento à violência contra mulher na cidade. “ A patrulha vai atuar em caso de descumprimento da medida protetiva e também nas medidas preventivas”, explicou ela.

O prefeito Lula Cabral esteve presente e afirmou que a Patrulha Maria da Penha vai fortalecer a rede de prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher no Cabo. “Eu desejo que os(as) guardas que vão usar as novas viaturas que o façam com segurança e rapidez, e que diminua o sofrimento das pessoas ameaçadas”, afirmou o prefeito.

A Patrulha Maria da Penha vai atuar fazendo visitas as mulheres com medida protetiva concedida pelo Poder Judiciário. Além de atuar também em situações com companheiros ou ex-companheiros violentos.

Participaram da entrega a vereadora Edna Gomes, autora da Lei Municipal Patrulha Maria da Penha e a delegada da Mulher do Cabo, Socorro Velozo.

VIATURAS– Ao todo são 17 novas viaturas, carros da Jeep, no modelo Renegade. Os veículos vão atuar na Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), fiscalização de trânsito, Ronda Patrimonial, Patrulha Maria da Penha e Guarda Ambiental.

COMENTÁRIOS