Prefeitura do Ipojuca oferece mais de 500 vagas gratuitas para cursos profissionalizantes

Saiba mais informações clicando no link

Visando oferecer maiores chances de emprego formal e oportunidades para os ipojucanos evoluírem na carreira, a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Educação, promove, a partir da próxima segunda-feira (07), diferentes cursos profissionalizantes para a população. O Qualifica CEMEP contará com mais de 500 vagas gratuitas para diversos cursos na área de logística, auxiliar administrativo, recursos humanos, informática básica e recepção hoteleira. A atividade será para alunos a partir de 16 anos e terá uma carga horária de 60 horas. As inscrições podem ser feitas presencialmente, no próprio CEMEP, Centro de Ipojuca.

Serão, ao todo, 40 vagas para auxiliar administrativo, 40 vagas para logística, 40 vagas para Recursos Humanos, 40 vagas para Rede Hoteleira e 30 vagas para Informática Básica, além de 360 para o Núcleo de Idiomas. Os cursos, que serão presenciais, acontecerão nos turnos da manhã, tarde e noite. A ação também contará com cursos de informática básica, voltados para pessoas surdas. “A cada seis meses promovemos cursos gratuitos como esses. Nosso objetivo é qualificar a população ipojucana para que ela esteja preparada para o mercado de trabalho. No final das atividades todos recebem um certificado, aptos para ingressar no mercado, além de se inscreverem no site do AGORA, a Agência de Oportunidade, Resultado e Aprendizado”, disse o Diretor de Educação Profissional, Erick Bernardo.

Entre todos os cursos, apenas o de idiomas se estenderá por mais tempo do que as demais aulas, com a duração de três meses, de agosto a dezembro. “Todos os cursos acontecerão de segunda a sexta-feira, apenas o de idiomas: inglês, espanhol e libras que serão uma vez na semana, por isso terá uma duração maior”, explicou Erick, afirmando logo em seguida que “esta é uma ótima oportunidade e as vagas são limitadas. Para os ipojucanos que querem ingressar nas áreas profissionais que desejam, a hora é essa”, concluiu.

COMENTÁRIOS