Prefeitura do Paudalho anuncia finalização de nova ponte após enchentes de 2022

Saiba mais informações clicando no link

Prefeitura do Paudalho anuncia finalização de nova ponte após enchentes de 2022
No último ano, as chuvas intensas que atingiram Pernambuco causaram condição de calamidade no estado, com alagamentos, deslizamento de terra e desalojamento. No período, a Prefeitura do Paudalho decretou situação de emergência e diversas medidas foram realizadas, como: a criação de abrigos temporários, um centro de distribuição de doações e o realojamento de famílias graças ao auxilio alugue.

Outro prejuízo causado pelas fortes chuvas foi o desabamento da ponte da Usina Mussurepe, que fica na Zona Rural do município. Ela era a principal forma de acesso da população que ficou “ilhada”. Com a ordem de serviço previamente assinada pelo prefeito Marcelo Gouveia (PSD) em agosto, as obras de reconstrução foram iniciadas e contam com investimento de cerca de R$1,4 milhão.

Nesta segunda-feira (9), a Prefeitura de Paudalho através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente anunciou o processo de finalização das obras que segundo a gestão serão entregues nos próximos dias. “Paudalho sofreu muito com as fortes chuvas do ano passado. Muitas pessoas ficaram desabrigadas e também perdemos a antiga ponte, mas unimos forças e, graças a Deus, em breve estaremos entregando essa obra para a população. Mesmo diante da situação difícil, nós superamos, e o povo de Mussurepe não foi deixado de lado”, comentou o prefeito Marcelo Gouveia.

COMENTÁRIOS