Prefeitura do Paudalho inaugura Unidade Básica de Saúde São Sebastião nesta quarta-feira (29)

Saiba mais informações clicando no link


Na tarde desta quarta-feira (29), a Prefeitura do Paudalho, por meio de sua Secretaria de Saúde, inaugurou a Unidade Básica de Saúde (UBS) São Sebastião – Laura Bandeira de Melo. Com início às 15h, a abertura ocorreu em uma solenidade na comunidade Vila São Sebastião. O espaço é mais uma conquista na área da saúde para os cidadãos paudalhenses.
A novidade vem para facilitar o acesso da população a serviços de prevenção e tratamento de doenças. A UBS São Sebastião vai atender o público que reside nas comunidades de Vila Esperança, Portelinha, Borogodó, Chã de Pinheiro e Capitão Ivo.
No total, cerca de 2.500 pessoas que fazem uso do Serviço Único de Saúde (SUS) poderão usufruir da estrutura da unidade. No local serão disponibilizados consultas, coleta de exames e aplicação de vacinas.
Estiveram presentes na ocasião representantes do Governo Municipal, como o prefeito Marcelo Gouveia, o vice-prefeito André Viana, e de autoridades como secretários municipais e vereadores, além de profissionais da área de saúde e de outros munícipes.

Em seu discurso, Marcelo Gouveia reforçou o comprometimento da gestão com a saúde. “A gente quando entrega uma obra dessa vai além de investimento financeiro, são vidas que serão alcançadas e transformadas por um atendimento cada vez mais humano e com uma estrutura de qualidade.”

Com infraestrutura ampla e de qualidade, a obra teve investimento de cerca de 800 mil reais. A UBS conta com um consultório odontológico, três consultórios médicos, sala de vacina, sala de imunização, sala de inalação, sala de observação e coleta, sala de esterilização e expurgo, farmácia, dois sanitários, inclusive adaptados para PCD’s, almoxarifado, sala administrativa, sala de atividades coletivas e copa.

Joceane Araújo mora no distrito de Chã do Pinheiro desde o seu nascimento. A paudalhense afirma que enfrentava dificuldades para ter acesso a consultas e demais serviços devido a distância até o hospital. “Antes eu precisava ir até o Hospital Geral, que é longe. E muitas vezes não tinha mais fichas para ser atendida.” Agora, ela se alegra em ver essa inauguração: “É com certeza a melhor obra realizada em Paudalho”.

COMENTÁRIOS