Prefeitura do Paudalho realiza renovação de matrículas para ano de 2019

Prefeitura do Paudalho realiza renovação de matrículas para ano de 2019

De acordo com dados divulgados pela UNESCO, cerca de 263 milhões de crianças e adolescentes estão fora da escola no mundo. Isso significa que uma em cada cinco pessoas com até 17 anos não frequenta uma instituição de ensino. Os números também apontam disparidades entre os jovens de nações ricas e pobres. Em países de baixa renda, a taxa de evasão de estudantes de 15 a 17 anos é de 59%, enquanto nos países ricos é de apenas 6%. Mas, a Prefeitura do Paudalho tem avançado e superado a crise financeira que alcança todo o Brasil. Em menos de dois anos de gestão diversas unidades de ensino do Município foram inauguradas, transformadas e reconstruídas, como o Colégio Municipal de Guadalajara, a Creche Leonel Francisco Soares e a Escola Municipal Cícero Lopes da Silva, conhecida popularmente pelo nome “Fonte de Aldeia”, comunidade onde está situada, na Zona Rural da cidade. Além disso, a gestão tem se preocupado com a humanização dos serviços. Exemplo dessa transformação é que kits escolares também foram entregues em 2018 aos alunos da Rede Municipal no objetivo de dar suporte às famílias na cidade. E continuando o trabalho, a Prefeitura por meio da Secretaria de Educação realiza entre 12 e 20 de novembro de 2018 o período de rematrículas dos alunos da Rede Municipal de Ensino. O processo ocorrerá em todas as escolas e é necessário que os pais ou responsáveis compareçam aos locais para que o procedimento seja executado. “A Secretaria de Educação convida os pais com filhos estudando na Rede Municipal de Ensino para realizarem o processo. Só assim a vaga no ano de 2019 será garantida. A nossa maior preocupação é com o estudante, porque muitos pais deixam para fazer a rematrícula no começo do ano letivo e isso pode fazer com que o aluno perca a vaga”, comentou a Gerente de Gestão Escolar, Ana Catarina. Ainda de acordo com a Pasta, as inscrições para novos alunos oriundos do lar para Educação Infantil ocorrerá entre os dias 26 e 30 de novembro. Já para alunos da Rede Municipal de Ensino, a renovação será realizada entre três e sete de dezembro. O processo para estudantes oriundos do lar e de outros instituições (Rede Estadual e Privada) será feito entre sete e 11 janeiro de 2019.

De acordo com dados divulgados pela UNESCO, cerca de 263 milhões de crianças e adolescentes estão fora da escola no mundo. Isso significa que uma em cada cinco pessoas com até 17 anos não frequenta uma instituição de ensino. Os números também apontam disparidades entre os jovens de nações ricas e pobres. Em países de baixa renda, a taxa de evasão de estudantes de 15 a 17 anos é de 59%, enquanto nos países ricos é de apenas 6%.

Mas, a Prefeitura do Paudalho tem avançado e superado a crise financeira que alcança todo o Brasil. Em menos de dois anos de gestão diversas unidades de ensino do Município foram inauguradas, transformadas e reconstruídas, como o Colégio Municipal de Guadalajara, a Creche Leonel Francisco Soares e a Escola Municipal Cícero Lopes da Silva, conhecida popularmente pelo nome “Fonte de Aldeia”, comunidade onde está situada, na Zona Rural da cidade.

Além disso, a gestão tem se preocupado com a humanização dos serviços. Exemplo dessa transformação é que kits escolares também foram entregues em 2018 aos alunos da Rede Municipal no objetivo de dar suporte às famílias na cidade. E continuando o trabalho, a Prefeitura por meio da Secretaria de Educação realiza entre 12 e 20 de novembro de 2018 o período de rematrículas dos alunos da Rede Municipal de Ensino. O processo ocorrerá em todas as escolas e é necessário que os pais ou responsáveis compareçam aos locais para que o procedimento seja executado.

“A Secretaria de Educação convida os pais com filhos estudando na Rede Municipal de Ensino para realizarem o processo. Só assim a vaga no ano de 2019 será garantida. A nossa maior preocupação é com o estudante, porque muitos pais deixam para fazer a rematrícula no começo do ano letivo e isso pode fazer com que o aluno perca a vaga”, comentou a Gerente de Gestão Escolar, Ana Catarina.

Ainda de acordo com a Pasta, as inscrições para novos alunos oriundos do lar para Educação Infantil ocorrerá entre os dias 26 e 30 de novembro. Já para alunos da Rede Municipal de Ensino, a renovação será realizada entre três e sete de dezembro. O processo para estudantes oriundos do lar e de outros instituições (Rede Estadual e Privada) será feito entre sete e 11 janeiro de 2019.

COMENTÁRIOS