Deprecated: A função jetpack_form_register_pattern está obsoleta desde a versão jetpack-13.4! Em vez disso, use Automattic\Jetpack\Forms\ContactForm\Util::register_pattern. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6078
Prefeitura do Recife anuncia homenageados do Carnaval 2024 – Blog Ponto de Vista

Prefeitura do Recife anuncia homenageados do Carnaval 2024

Saiba os detalhes clicando no link

Foto: José de Holanda/ Divulgação

por Letícia Lima

Dando o pontapé inicial para a festa mais aguardada do ano pelos recifenses, a Prefeitura do Recife já tem novidades sobre o Carnaval 2024 e definiu quem serão os homenageados na Festa do Momo.

Foram escolhidos os dois homenageados da festa: Lia de Itamaracá e Chico Science.

Lia é artista sinônimo de cultura pernambucana no mundo inteiro, importante nome feminino na sustentação e perpetuação das tradições da cultura popular, gestadas e protagonizadas por grandes mestras há muitas gerações. A cirandeira é defensora de uma das mais antigas vocações culturais de Pernambuco, declarada patrimônio imaterial do Brasil pelo Iphan em 2021, feita de dança, música, oralidade, sal e sol.

Já Chico Science (in memorian) redesenhou o lugar do Recife no mapa da música mundial, fincando parabólicas no mangue e misturando ciranda, coco e maracatu com rock, tambor com riff de guitarra, Pernambuco com o resto do mundo. O cantor e compositor, que nasceu no Recife e foi morar em Olinda durante a infância, foi também homenageado da última edição do Festival Recifense de Literatura A Letra e a Voz, dentro das celebrações dos 30 anos do Movimento Manguebeat.

“Nossa cultura é repleta de fontes inspiradoras, que perpetuam legados, que promovem encontros, de gerações e saberes, fazendo-se única e atemporal, de passados, presentes e futuros pulsantes. No próximo carnaval, essa grandeza e esse pertencimento vão estar presentes já nas homenagens. Chico Science e Lia nos representam, projetando o recife no mundo, nos mares e mangues das artes que têm origem, raiz e criação infinitas”, celebra o secretário de Cultura do Recife, Ricardo Mello.

COMENTÁRIOS