Duas mil pessoas serão favorecidas pela Secretaria de Habitação do Recife
Cerca de 500 famílias do Habitacional Abençoada por Deus, localizado no bairro da Iputinga, serão beneficiadas com a titularidade de imóveis, graças a uma ação de regularização fundiária urbana promovida pela Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Habitação. No total quase 2 mil pessoas serão favorecidas.
Será legalmente reconhecido o direito à moradia, através da escritura de propriedade devidamente registrada no cartório de imóveis, das unidades do Habitacional Abençoada Por Deus, empreendimento que existe há mais de 10 anos no município. O conjunto dispõe de 428 unidades habitacionais distribuídas em 32 blocos e beneficia mais de duas mil pessoas que, antes, viviam em palafitas.
Segundo a secretária de Habitação, Isabella de Roldão essas pessoas residiam nos imóveis, mas não possuíam a documentação que atestasse sua propriedade efetiva. “A regularização possibilita garantir o direito social à moradia para todas as famílias beneficiadas, com reflexos diretos de sua inclusão na sociedade. Agora essas famílias podem dizer que esses imóveis, efetivamente, pertencem a elas”, disse Isabella.
Isabella de Roldão ainda informa que, até dezembro deste ano, serão entregues títulos para famílias de mais quatro habitacionais do Recife. “É prioridade da gestão fazer com que essas moradias sejam legalmente reconhecidas como direito fundamental”.
Habitacional Abençoada Por Deus – localizado na Iputinga, na zona Oeste do Recife, o conjunto beneficiou as 428 famílias que residiam em palafitas do bairro da Torre. O conjunto foi construído numa área total de 13.262 m² e é do tipo térreo com mais três pavimentos. Cada unidade tem 39m², dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e banheiro, além de completo acabamento. Além disso, o condomínio foi completamente urbanizado e oferece aos moradores equipamentos, como centro comunitário creche e infraestrutura urbana.
COMENTÁRIOS